Retrospectiva 2022: Momentos que fizeram o ano valer a pena

Mais um ano chega ao final e é aquela época de olhar pra trás e pensar em tudo o que aconteceu. Eu acredito na importância de ser grato e no quanto é necessário valorizar os bons momentos, celebrar cada conquista (independente do tamanho e também as etapas) e viver os momentos com verdade e intensidade. 2022 se despede e muitas coisas aconteceram na vida dos nossos leitores e parceiros… Agora, é hora de agradecer e comemorar e já pensar no novo ano e em tudo o que ele vai oportunizar!

Qual o seu melhor momento de 2022? A pergunta foi feita através das minhas redes sociais e WhatsApp e chegou muita coisa bacana! Vamos celebrar?

O primeiro aninho de Gabriel foi celebrado com muita alegria pela mamãe Sheila Andrade, pelo papai Valter Ribeiro e pelo mano Luiz Fernando.

 Caçula de Ana Haubert e Renato Pires da Silva, Lívia comemorou seus 8 anos. O clique descontraído é com o mano Bernardo.

Este foi um ano para desbravar novos lugares e realizar sonhos. Juliane de Moraes conheceu a França e a Inglaterra em viagem inesquecível!

Quem também aproveito para carimbar mais alguns locais no passaporte foi Vanessa Spindler. Em uma Eurotrip de 18 dias ela conheceu Milão, Veneza e Paris.

A belíssima Taiana Cristina Hirt representou o Brasil no concurso de beleza internacional Curvy Queen Universe. De Igrejinha, ela conquistou o segundo lugar no certame realizado em Punta Cana. Para o traje típico, ela levou o orgulho gaúcho, com referência a mais tradicional bebida do Estado, em modelo desenvolvido por Yara Sander. O clique é de Paty Amaral.

E por falar em Paty Amaral… ela comemorou, em 2022, 15 anos de atuação na fotografia. Neste ano, ela também abriu um novo espaço, localizado em Três Coroas, onde a luz natural é a grande aliada dos seus belíssimos cliques.

Celebrando o amor, Cristina Figueiredo e Diego Vanoni casaram-se no dia 19 de novembro. A cerimônia aconteceu no Morro do Xaxim e a festa na Suci.

Quem também oficializou a união foi o belo casal Priscila Maicá e Luis Felipe Loro. Sempre mais amor ♥

O jornalista e escritor Claudir dos Santos casou com a fotógrafa e publicitária Joana Thomazoni. A cerimônia para família aconteceu no Espaço Amarte Biocentro em Três Coroas, onde o casal administra a hospedagem. A foto é de Ana Nase.

Celebrar em família é tudo de bom. Dona Maria da Conceição Carvalho comemorou seus 98 anos junto dos netos e bisnetos em fevereiro.

Já Dona Maria Tereza Dutra Lima completou 78 anos. No clique com a filha Lolo, as netas Mirela e Manoela e o genro Sandro. A família comemorou ainda a formatura da caçula Mirela no Ensino Médio.

A escritora Roseli Santos (e nossa colunista aqui no Drops do Cotidiano) lançou seu segundo livro “Uga: antes, durante, ainda” em agosto. A obra reúne uma coletânea de crônicas publicadas originalmente aqui no site. Desde então, ela vem participando de intensa agenda de divulgação em feiras do livro e eventos.

O escritor taquarense Armando Severo realizou noite de autógrafos do lançamento de seu segundo livro de poemas intitulado Manual de Sobrevivência. O evento aconteceu na Chocolataria Gramado – base Taquara, em 16 de dezembro.

Quem também lançou livro novo em 2022 foi a psicóloga Patricia Ziani Benites, intitulado “Em Busca da Alma Perdida”. A alegria por ter lançamento e sessão de autógrafos na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre ela compartilhou com sua mãe Maria Teresinha Benites.

O momento marcante de Geraldo Antônio Both também foi o lançamento de seu livro.  “Nos Trilhos da Memória, Uma Biografia Poética” foi lançado em 19 de novembro, mesma data em que o escritor foi empossado membro da Academia de Letras dos Municípios representando Parobé.

Ainda no campo da cultura, a dança marcou forte presença na região. Para encerrar o ano, eventos de apresentação foram realizados encantando o público e mostrando os talentos da região.

A Escola de dança Suplés realizou o seu XXVII espetáculo de dança com o tema “Reza a lenda”. O show teve participação especial do grupo de teatro ÓMaria, Escola Luterano Redentor e Dorothea Schaefke.

Escola Arte Sobre Rodas realizou um show de patinação no dia 03 de dezembro com coreografias e direção de Rafaela e Roberta Benites. Um dos destaques foi a apresentação que reuniu mães e filhas dançando juntas. Priscila Reinheimer enviou o clique dela com sua filha Pérola e Daiana Arnold enviou a foto com sua Betina.

Cecília Bastos da Costa se consagrou atriz mirim profissional pela agência Elite de Porto Alegre. Momento celebrado com muita alegria pela família.

2022 foi o ano do retorno dos encontros e de muitos reencontros! Ísis Koetz, que atualmente reside no Reino Unido, esteve em Igrejinha durante a Oktoberfest onde pode estar junto da família. Só alegria!

Família unida e Oktoberfest é algo que tem tudo a ver! A Família Silva também curtiu a festa com muita alegria e bem juntinhos!

Desde o início da pandemia a equipe da Justiça do Trabalho de Taquara não realizava uma confraternização. Agora foi possível e reuniu todo mundo no famoso churrasco do último antes do recesso.

A equipe do Senac Taquara também celebrou com muita alegria o ano de 2022 em uma animada confraternização.

2023 já está batendo à nossa porta e vem muito mais por aí! Seguimos juntos por aqui divulgando boas notícias e valorizando a cultura, o turismo, os eventos e as pessoas da nossa região! Um excelente Ano Novo para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s