Quais as melhores roupas para treinar?

Apareceu a margarida, olé, olé, olá…

Sim, novamente eu sumi por um tempinho daqui, mas voltei.. e hoje trago um assunto mais pessoal, mas que acredito que possa interessar a todos…

Bom, quem acompanha meu trabalho sabe que sou estilista, formada em Moda e trabalho desde 2015 com trajes típicos alemães. Até que ano passado o corona apareceu e tive que deixar de lado por não estarmos tendo festas… Passei o ano de 2020 me reinventando em várias áreas, criando produtos diferentes… Esse ano de 2021, decidi que mudaria, ou melhor, adaptaria a minha marca ao novo normal… Já havia começado ano passado com peças de moda feminina mais autorais, então dei seguimento a isso e comecei com uma linha nova, que faz todo sentido pra mim: Linha de Moda Fitness.

Por que faz sentido pra mim? Porque assim como muitas pessoas eu comecei a cuidar muito mais da minha saúde e comecei a praticar atividades físicas regularmente. O que antes fazia quando dava tempo se tornou prioridade no meu dia. Então vi nessa área uma nova paixão… Eu não vou ficar falando de todos os benefícios do exercício físico, mas vou te explicar um pouco mais sobre a importância de usar roupas adequadas para isso 😀

Jaqueta corta-vento e legging para os treinos em dias mais fresquinhos.

CONFORTO E ELASTICIDADE:

Todo e qualquer tipo de exercício físico faz com que a gente se movimente, logo as roupas precisam ser confortáveis e com bastante elasticidade. Não tem como malhar de calça jeans, não é mesmo? As roupas fitness possuem maior elasticidade, proporcionando maior flexibilidade para a execução dos exercícios.

Top e Bermuda em suplex. Esta bermuda possui bolsos, perfeita para quem treina na rua poder levar celular e chaves por exemplo.

MAIOR TRANSPIRAÇÃO:

Os tecidos usados em roupas fitness são mais leves e com materiais que permitem melhor transpiração. Os tecidos chamados de “dry” tendem a absorver melhor o suor, não ficando com aquela sensação de “roupa molhada”. Geralmente esses tecidos são usados nas camisetas e regatas, além de em detalhes de tops e leggings.

Regata em tecido dry aero, garante melhor transpiração e conforto no treino.

MAIOR DURABILIDADE:

As roupas fitness são feitas com tecidos de muita qualidade e tecnologia, desta forma tendem a durar mais, pois foram feitas especialmente para a prática de atividades físicas. Tendo uma transpiração melhor no corpo e uma lavagem mais simples e rápida.

Então, quando você pensa que malhar com camiseta velha é bom, é porque ainda não experimentou uma camiseta feita com material adequado para treino. A mesma coisa para tops e leggings. Os tops dão uma sustentação bem melhor do que soutiens para treinar e bermudas/leggings em suplex tem uma elasticidade muito boa também.

Outra dica que deixo para os dias mais frios é o uso das Jaquetas Corta-vento, que são especiais para a prática esportiva, principalmente ao ar livre. O nome já diz tudo: elas protegem contra o vento. São feitas em tecidos muito leves, são fáceis de guardar, o tecido não amassa e não tem necessidade de passar, além de que secam muito rápido. São perfeitas para os dias mais fresquinhos.

Jaqueta corta-vento com bolsos frontais e touca.

Bom, se quiserem conhecer um pouco mais da minha marca é só seguir o Instagram @dieliebemoda e o site www.dieliebe.com.br.

Uma das minhas maiores preocupações em relação as roupas é o conforto e para a linha fitness esse é o ponto principal.

Tenham uma ótima semana, se cuidem e pratiquem exercícios físicos hein…

Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s