Em grande estilo: estreia de sessão do Cine Drive-in supera expectativas em Rolante

Em meio ao necessário distanciamento social, uma ação inédita do SESC RS, motivado pelo Departamento de Cultura de Rolante, devolveu a alegria, a esperança e trouxe nostalgia para a cidade. O domingo de céu nublado e de tempo instável não impediu que dezenas de famílias do município e da região escolhessem passar o final da tarde assistindo um belo filme brasileiro, de dentro de seus carros, no pátio do Parque Municipal da Kuchenfest.

A sessão, que tinha capacidade para receber um limite de 50 automóveis, contabilizou 41, sendo assim considerado um sucesso para uma primeira edição. Na bilheteria do “cinema a céu aberto”, foram arrecadados 85 kg de alimentos, que serão distribuídos para famílias necessitadas, através da campanha Corrente Rolante Solidária.

“Essa ideia de Drive-in surgiu após termos que cancelar por duas vezes seguidas a nossa programação do projeto Cinema no Museu, que consiste na exibição de um filme a cada mês no Espaço Cultural. Daí lembrei dessa possibilidade, que só tinha visto em filme norte-americano. Sabia que o SESC tinha a tela e o projetor, pois possuem um projeto de exibição de filmes nas praças das cidades. Contei minha ideia para o assessor multimídia Joel Porto e, por sorte, ele mesmo possuía o equipamento para transmissão FM de dentro dos veículos. Fizemos os testes, deu certo”conta a Diretora de Cultura, Joyce Reis.

Público se fez presente tornando ação um sucesso

Para a Gerente do SESC Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, o evento superou as expectativas.  “Foi excelente, deu tudo certo, a qualidade de som, imagem, o tempo ajudou. A prefeitura organizou super bem os espaços, com distanciamento entre os carros… é uma forma da gente continuar fazendo cultura, só que agora de maneira segura, neste momento de pandemia. Essa foi a estréia no estado e agora outras unidades do SESC vão começar a fazer em outras cidades”adiantou a gerente.

O membro do Conselho Estadual da Cultura, Plínio Mosca, que fez questão de ir de Porto Alegre à Rolante para prestigiar o evento, comemorou a ação e citou as vantagens que as cidades que apoiam a cultura podem ter mais a frente.  “Eu estou muito contente de estar aqui em Rolante, já conhecida no Estado inteiro como a cidade do Festival de Teatro e como a cidade da Festa da Cuca. Veja como mais um elemento cultural está sendo agregado! Essa retomada do cinema drive-in é fundamental neste momento, porque a cultura não pode parar. Aquelas cidades que apostaram no fazer cultura, na hora da re-largada, estarão mais ricas ainda, porque o seu povo teve acesso a um produto cultural durante a epidemia”, avaliou Plínio.

*Texto e fotos: Cássia Souza / Site Prefeitura de Rolante

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s