Atração para a família toda, Cine drive-in chega a Taquara com ingresso solidário

Se as salas de cinema estão fechadas, as sessões de cinema dentro do carro ganharam espaço e se tornaram uma opção de evento em tempos onde não é permitido aglomerações. Assim, o Cine Drive-In Sesc é um programa cultural para a toda a família. Em parceria com a unidade de Taquara, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taquara também vai garantir essa programação para a comunidade e ainda com cunho solidário! No sábado, 04 de julho, às 19h, será exibido a animação “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes!”,  na sede da Associação dos Motoristas (Av. Oscar Martins Rangel, 3413). O ingresso será um quilo de alimento por pessoa que deve ser retirado no SESC Taquara, que posteriormente será doado.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli, destaca que este período de isolamento tem sido de muitos desafios, especialmente para os pais que precisam conciliar o trabalho com as tarefas de casa e os estudos das crianças. Para ela, este evento é uma oportunidade de reunir as famílias para um momento de descontração, com segurança e com a possibilidade de ajudar o próximo, uma vez que o ingresso será a doação de alimentos. “Esperamos que as pessoas apreciem, que gostem e se divirtam. Será um evento completo, com cultura, solidariedade ao próximo e reinvenção. Porque neste período que estamos vivendo, reinventar-se é preciso”, pontua.

Para a diretora do SESC Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, o Cine Drive-In Sesc é uma possibilidade de promover ações culturais nesse tempo de pandemia. “A cultura na sua essência envolve aglomeração. Esse é um modelo que dá certo. Possibilita que as pessoas possam participar de um evento cultural, na segurança de seus carros, em família”, comemora. Ela lembra do sucesso que foi o evento-piloto em Rolante (que a gente contou aqui). “Vimos que tudo aquilo que a gente pensava deu certo. Agora, queremos replicar nos municípios que tiverem interesse. Pode ser feito via poder público, através dos municípios, ou por empresas”, explica, projetando a realização de mais ações como essa. Em Três Coroas, já está confirmado para o dia 05 de julho (domingo). Ela destaca, ainda, que a escolha dos filmes tem sido feita em conjunto com os municípios e consideram o público abrangente, exibindo produções que possuam classificação livre e que unam as famílias.

Sobre o filme

O talentoso Grilo segue criando suas músicas para a alegria dos habitantes da floresta. Mas a descoberta de fósseis de insetos gigantes acaba envolvendo-o em uma aventura inesperada, que o obriga a encarar diversos obstáculos, entre eles um grupo de louva-a-deus perigosos comandados pela vilã Trambika. A trama ganha mais contornos urbanos em relação ao filme O Grilo Feliz, com a participação de um divertido grupo de sapos rappers formado por Netão, Sinistro e Cara Dura, que pretende gravar um CD e sair do sufoco da favela. Mas um dos momentos mais surpreendentes do filme é o surgimento de Pétala, uma grilinha cantora que vai encantar a todos e ganhar o coração do Grilo. A premiada animação brasileira é empolgante, com muita ação, diversão e música!

Confira o trailer de O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes:

*Foto de capa: Prefeitura de Brasília

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s