Tick Tack… Temporada de despedida de Dark estreia no próximo sábado

Pode preparar o papel e a caneta porque sábado, 27, é dia de estreia da temporada final de Dark. Quem está ansioso para o retorno do pessoal da pequena Winden? O menino Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), aquele da jaqueta amarela, está voltando para dar um final digno da série que Dark é. A série alemã de suspense e ficção científica conquista como fãs os donos de mentes inquietas e questionadoras… agora, é contagem regressiva para assistir a sua temporada de despedida.

Relembrando um pouco do começo…

Em uma pequena cidade chamada Winden, muito calma e pacata, existe “um ciclo de 33 anos”, em que coisas estranhas acontecem. A história começa com o suicídio de Michael Kahnwald (Sebastian Rudolph) e o desaparecimento de um menino chamado Mikkel Nielsen (Dan Lennard Liebrenz).

A série gira em torno de Jonas Kahnwald, filho de Michael. Após a morte de seu pai, com problemas para lidar com isso, ele passa um tempo internado e, quando volta para casa, as coisas começam a se revelar. Jonas encontra um mapa da caverna que fica na floresta e começa a segui-lo. Mas só com a ajuda do Estranho (Andreas Pietschmann) ele consegue viajar no tempo e começa a descobrir verdades e segredos sobre Winden e seu pai.

As famílias…

Dark desenvolve vários personagens ao mesmo tempo, mas são quatro famílias que são a chave para a série: Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedmann. Suas estórias se entrelaçam ao longo do tempo, desde um passado muito distante até os dias de hoje (e futuro).

A família Doppler é a responsável pela chegada de uma usina nuclear na cidade, em 1953, que mais tarde, em 1986, passa para o comando de Cláudia Tiedmann (Julika Jenkins). Já os Kahnwald e Nielsen se entrelaçam porque Mikkel Nielsen é Michael Kahnwald, pai do protagonista da série.

Mas claro que não seria tão simples assim, já que faz anos que as famílias se conectam durante todo esse período.

Curiosidades

Feita para entrar para a história, a série foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. O enredo vai te deixar confuso e pensando por horas, vai fazer com que tu pause e pense quem é quem e como isso aconteceu. Mas acredite: vale a pena quebrar a cabeça para tentar entender.

Essa temporada é ainda mais confusa do que as anteriores e eu estou satisfeito e feliz com o final da história. Sinto que será épico e que o público também ficará satisfeito. É o que esperamos“, declarou o ator Louis Hofmann, que dá vida ao protagonista Jonas.

Dark foi eleita a melhor série original da Netflix pelo público do Rotten Tomatoes, que é um dos principais sites especializados na área de crítica de cinema e televisão. A última temporada da série entra no catálogo da Netflix na madrugada de sábado. Já prepara o despertador pra maratonar logo! Tick, Tack…

Assista ao trailer:

*Contribuição de Luana Lehnen, estudante de psicologia, Potterhead e Fã de Foo Fighters. Apaixonada por séries e filmes, tem Dark no topo da sua lista de produções preferidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s