Estreia na região: Rolante recebe Cine Drive-In solidário em parceria com o SESC

Os cinemas drive-in se multiplicaram no Brasil e viraram opção no distanciamento social. O modelo que viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960 retorna como possibilidade de experiência cinematográfica enquanto as salas estão fechadas. Agora, eles chegam também à região. Na sexta-feira, 05 de junho, o Parque da Kuchenfest, em Rolante, receberá uma sessão de cinema para as pessoas assistirem, confortavelmente, dentro de seus carros. A entrada no Parque iniciará às 19h30, para exibição do filme “O menino no espelho”, com início previsto para às 20h. O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa.

A programação do Cine Drive-In é uma parceria do Departamento de Cultura de Rolante com o SESC Taquara, que atende a região. Esta é uma forma de oferecer um momento de lazer de forma segura para a comunidade e colaborar com a campanha “Corrente Rolante Solidária”. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Assistência Social do município e várias entidades que fazem parte da campanha.

A agente de cultura e lazer do Sesc Taquara, Schana Lehn, explica que estava pesquisando uma maneira de proporcionar alguma atração cultural para as pessoas nesse período de isolamento. “Vi que em alguns países retomaram o Cine Drive-in e meus pensamentos cruzaram com os da Joyce Reis, diretora de cultura de Rolante. Ela tinha um parceiro na cidade que possuía o aparelho transmissor e se disponibilizou a testar no equipamento de cinema de rua do Sesc, e deu tudo certo!”, conta Schana. “As pessoas estão em casa, restritas, sem muitas opções de cultura e lazer. Pensamos em uma alternativa, de forma segura, para fazerem algo diferente e saírem um pouco da rotina”, completa Joyce.

Também devem ser realizadas edições do Cine Drive-In em Parobé, nos dias 20 e 21, ainda sem confirmação do filme, e Nova Hartz, que já está em tratativas.

“O menino no espelho”

A produção brasileira de 2014 é baseada na obra de Fernando Sabino. A história se passa em Belo Horizonte, nos anos 1930. Fernando (Lino Facioli), é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida. No elenco da produção estão ainda Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat e Gisele Fróes. Confira o trailer.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s