Entidade lança certificação que reconhece profissionais que atuam em publicidade digital no Brasil

IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil, entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil, lançou recentemente uma Certificação nacional que reconhece profissionais que atuam nesse setor: o Digital Fundamentals. A certificação, válida por 2 anos em todo o território nacional, chega para atender a demanda de um mercado que se desenvolveu muito rapidamente, mas que ainda busca ter um meio para comprovar que os profissionais da área realmente entendam e saibam colocar os conceitos em prática.

Esta certificação é um exame de proficiência que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem como objetivo qualificar o desempenho dos interessados, permitindo que profissionais de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos.

“Queremos formar especialistas para transformar o mercado. A Certificação Digital Fundamentals trará a certeza de que os profissionais que atuam na área possuem conhecimento da base da publicidade digital sob uma ótica agnóstica”, completa Cris Camargo, CEO da IAB Brasil.

Inscrições

As inscrições iniciaram no dia 1° de junho e a primeira aplicação da prova terá duas opções de data, sendo dia 7 ou 8 de agosto, em formato totalmente on-line. Os valores são de R$ 400,00 para associados IAB Brasil e R$ 500,00 para não-associados.

Para o lançamento da Certificação e pelo momento do mercado, o IAB Brasil irá oferecer uma condição especial para a primeira edição da prova. Os 250 primeiros que se inscreverem, ganharão uma segunda inscrição. “Não podemos ignorar o contexto que estamos vivendo. Neste momento é prioridade para o IAB Brasil contribuir para a capacitação e apoiar as pessoas que atuam neste mercado. Desta forma, criamos esta campanha para incentivar a doação de 250 certificações”, afirma, Cris Camargo.

A prova

A prova tem formato on-line, com até três horas de duração e 80 questões de múltipla escolha, sendo quatro alternativas cada. Para o candidato ser aprovado, ele precisa acertar 70% da avaliação. “A ideia vai além de “aplicar uma prova”. Não nos interessa somente apresentar um selo. Com esta certificação queremos entender necessidades e oportunidades de ensino, queremos ajudar os RHs a contratar, além de observar o tamanho da base de profissionais atuantes na área e principalmente desenvolver as competências para a melhoria e sustentabilidade do nosso mercado”, finaliza Luciana Corrêa, responsável pela área de educação do IAB Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s