Com cerca de 40 mil visitantes, 17ª Festa da Melancia de Parobé bate recorde de público

Abrindo o calendário de eventos na região, a 17ª edição da Festa da Melancia de Parobé, que encerrou no último domingo (15), foi considerada sucesso de público. Ao longo dos 10 dias de evento, recebeu aproximadamente 40 mil visitantes se sagrando a maior edição até hoje. A festa, promovida pela Prefeitura entre os dias 5 e 15 de janeiro na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, contou com 20 estandes, com participação dos produtores rurais da cidade que, além da melancia e seus derivados, expuseram e comercializaram outros produtos coloniais para o público, como sucos, pastéis, além de orquídeas, entre muitos outros.

O evento contou ainda com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, Churrascão da Alegria, a escolha da Corte das Soberanas, o sorteio da Campanha Parobé Nota Premiada, banda Champion, Cleiton Borges, Passarela, Banda 10, Tchê Chaleira, Flor da Serra, Noite Gospel e muito mais. A organização ainda contabiliza os resultados, mas garante que os espaços de comercialização das famílias rurais movimentaram a economia e o turismo da cidade.

O secretário de Governo, Marcelo Pereira, coordenador geral do evento, destaca que a Festa encerrou deixando na Administração Municipal o sentimento de dever cumprido. “A 17ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de público, vendas, organização dos agricultores e de programação cultural”. O prefeito de Parobé, Diego Picucha, que anunciou durante o evento uma grande obra de ampliação e reforma da Rua Coberta da Praça 1º de Maio, celebra o sucesso dessa edição. “Faremos investimentos que somarão ao todo mais de um milhão de reais para ampliar e revitalizar a Praça 1º de Maio, que é palco de grandes eventos da nossa comunidade, como a Festa da Melancia. Por isso, para o próximo ano, esperamos uma festa ainda melhor, movimentando ainda mais a economia e o turismo local, além de proporcionar mais uma grande celebração para a nossa comunidade”, projeta o prefeito.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s