Caminho dos Pinheiros arrecada 290 kits de materiais escolares em Igrejinha

O Caminho dos Pinheirinhos, além de ajudar a colorir e iluminar as ruas centrais de Igrejinha, oportunizou a arrecadação de mais de 290 kits de materiais escolares. Todos os materiais recebidos serão destinados aos alunos da Rede Estadual de Ensino de Igrejinha, juntamente com o que está sendo arrecadado através da Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares 2023, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha. Ação encerrou oficialmente na segunda-feira (16), com a retirada das decorações e organização das doações que serão entregues no início ao ano letivo para os estudantes igrejinhenses.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que em 2023 a grande maioria dos alunos da cidade iniciará o ano letivo com um kit de materiais escolares completo. “Temos nos empenhado muito para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças, e é por isso que investimos quase meio milhão de reais para garantir que todos os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha recebessem do município um kit de materiais escolares em 2023. É uma alegria saber que isso também poderá acontecer na Rede Estadual de Ensino através de campanhas tão importantes como estas. A solidariedade do povo igrejinhense sempre se sobressai, especialmente em momentos como este.

A Primeira-Dama, Carla Hörlle, afirma que com a ajuda de todos, muitos alunos serão beneficiados. “A Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares 2023 começou a poucos dias, pois embora os mais de 290 kits de materiais escolares arrecadados pelo Caminho dos Pinheirinhos 2022 sejam excelentes, eles não são o suficiente para o total de alunos que compõem a Rede Estadual de Ensino. Por isso, o sucesso da campanha só acontecerá se estivermos juntos nessa corrente de arrecadação. Todas as doações são bem-vindas e o ponto de recebimento é o Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause”, lembra.

O Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destaca que a doação do kit de materiais escolares para confirmação da inscrição no Caminho dos Pinheirinhos foi um sucesso. “Nos anos anteriores, a arrecadação era de balas e pirulitos, o que sempre foi muito bom. Mas em 2022, com a mudança para o kit escolar, tivemos resultados ainda melhores, pois conseguimos sanar uma demanda da própria comunidade. Ou seja, continuamos deixando o Natal de Igrejinha mais bonito e por consequência ajudamos na educação da cidade. Esperamos seguir com essa proposta no próximo ano e assim continuar garantindo que mais alunos sejam beneficiados com a ação”, afirma o secretário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s