O escritor taquarense Paulo Wagner lança, nesta sexta-feira (2), seu segundo livro. “Ao Acender dos Lampiões” traz narrativas que formam uma autobiografia em crônicas e poesias. São histórias narradas a partir de sua memória afetiva e da oralidade ouvida de pessoas durante a caminhada da vida. “É a coragem, a emoção, o medo, a alegria, a saudade, o prazer. É a vida com todas as suas provações”, destaca o autor. O lançamento e sessão de autógrafos será na Sociedade 5 de Maio, a partir das 20 horas, juntamente com um Sarau Cultural com participação de vários artistas locais.
O livro possui 254 páginas e 50 crônicas e poesias, escritas durante a pandemia. Parte de suas criações já foi publicada em seu primeiro livro “Crônicas do Sul do Mundo”, lançado em outubro de 2021. Conforme o autor, “Ao Acender dos Lampiões” é uma obra mais densa e foi finalizada no mês de agosto de 2022. “São crônicas que trazem histórias da minha vida dentro do tempo e do momento histórico que aconteceram, outras inéditas ouvidas de pessoas do povo. Ém livro que traz em seu conteúdo a essência do sentimento humano com sua fraqueza e sua coragem. Uma obra para viajar através do tempo recheada de emoções das mais diversas”, instiga o escritor. Em seu primeiro livro, Paulo apresentou mais histórias relacionadas à sua infância, com crônicas mais ligadas a terra e o local de onde saiu para o mundo. Já o segundo é, conforme o autor, mais aberto, consistente e maduro.

Ativista cultural, Paulo decidiu fazer de seu momento de lançamento uma oportunidade de reunir pessoas que fazem parte de sua trajetória e celebrar com outras manifestações artísticas, por isso optou por um Sarau Cultural. “O livro é constituído de crônicas e algumas poesias de diversidade cultural e histórica. A música sempre foi uma coisa presente na minha vida, assim como a literatura. Nada mais coerente então do que juntar as duas coisas”, conta.
[…] Cláudia Marin, Ana Lívia Schmitt Soares, Renan Wille e autores de outras localidades– Ao acender dos lampiões, Paulo Wagner/Taquara– A voz do coração, Marina Vieira Basei/Parobé– Manual de […]
CurtirCurtir