Letícia Roennau lança seu primeiro EP autoral “Meia Pessoa Inteira”

Em uma nova fase estética e a procura de uma personalidade e independência intelectual e artística, Letícia Roennau se apresenta ainda mais intensa, poética e madura como artista. Ela lançou ontem (1º de dezembro) o seu primeiro EP autoral “Meia Pessoa Inteira” com três músicas que dizem muito sobre essa sua nova versão e um clipe que reúne vários talentos musicais em uma vibe cheia de energia latina com muita brasilidade de contemporaneidade. “As músicas vieram em uma catarse de sentimentos e impulsionamentos pessoais, em um momento de transformação constante. Elas estavam guardadas em um caderninho e depois de mostrar para algumas pessoas e ser incentivada a gravar, criei coragem e começamos. Tudo feito com muito carinho e muito amor”, conta a artista natural de Taquara, que pontua que o trabalho é uma mostra de quem quer ser como artista. “Algumas pessoas podem estranhar um pouco essa nova Letícia, essas novas músicas. Espero que elas curtam e absorvam o que há de se absorver desse trabalho e me entendam como artista que está dando um primeiro passo em busca do seu trabalho autoral”, projeta.

Processos atravessados pela pandemia que hoje retomam em uma miscelânia de formatos com a missão de alcançar mais e mais pessoas, a todo tempo, em lugares diversos. Para a cantora e compositora Letícia Roennau estes foram os movimentos que viabilizaram a produção de seu primeiro EP “Meia Pessoa Inteira”, lançado no dia 1º de dezembro em todas as plataformas digitais. Além do EP, o projeto ainda inclui o lançamento de um single (ocorrido no último dia 24 de novembro) e de um videoclipe de “Remotamente Sua” (que pode ser conferido abaixo).

O ponto de partida para a produção dos materiais começou em janeiro de 2021 – “antes do mundo acabar” – como ela mesmo define este período de avanço de pandemia, e se desenvolveu ao longo de seis meses de trabalho em cima de uma música – o single “Remotamente Sua”. Por ser durante um dos períodos mais fortes do isolamento social, o percurso foi lento e cheio de cuidados, com reuniões semanais online toda quarta de manhã – o que ela considera que era uma renovação para a semana. Para a artista, acabou calhando de acontecer no seu tempo de conseguir participar de tudo como ela mesma queria. “Eu sabia que seria um processo demorado justamente porque queria ter controle sobre os processos da produção e porque queria entender tudo o que estava acontecendo, sentir que eu fazia parte daquilo tudo, tanto quanto fazia parte de mim”, explica.

O projeto foi possível a partir da realização de um financiamento coletivo. Para ela, esse processo elevou a sua responsabilidade como artista com a realização do mesmo. “Foram mais de 90 pessoas que ajudaram a fazer esse trampo, esse som, o meu projeto. É muito incrível e muito lindo construir essa base de fãs e apoiadores”, comemora emocionada.

EP “Meia Pessoa Inteira”

O EP conta com três faixas – Remotamente Sua, Dois e A Beleza – e foi produzido por Álvaro Paz, Matheus Oliveira e Poejo, que formam o time de produção Labirinto. O trio ainda participa das três faixas acompanhando musicalmente a artista e assinando mixagem e masterização. O formato de trabalho acabou os aproximando muito e tornando tudo esta primeira produção ainda mais especial. “Eu só queria abraçar todo mundo e agradecer pelos três (Regis, Teteu e Alvinho) fazerem parte daquilo comigo, por terem entrado de cabeça nas minhas ‘piras’, por gostarem de mim e por acreditarem no meu trabalho e nas minhas ideias. Mas eles não conseguiam nem ver que eu estava sorrindo pra caramba embaixo da máscara. Pra mim, esse trabalho se tornou único por ser feito a distância, no meio desse caos infeliz, deu outro significado a ele”.

O EP tem referencias de artistas que fazem parte de toda a sua trajetória como artista e que ouvia desde pequena, como Vitor Ramil, Luedji Luna, Milton Nascimento, Vanessa Moreno, reunindo desde artistas em ascensão a outros já consagrados.

Ao ver o trabalho pronto, Letícia conta que a sensação foi de alívio por ter tido coragem de começar a fazer e de achar tão bom de escutar, como ela sempre imaginou. “Tive um pouco de ansiedade pra saber o que as pessoas vão achar – o mal de todo artista… Mas fiquei muito orgulhosa dele porque gostei de verdade das três músicas e estou a mais de um ano trabalhando nelas”. O lançamento acabou sendo atrasado justamente para a artista ter tempo de sentir que estava tudo, finalmente, pronto. Segundo ela, o público precisava conhecer a outra Letícia, um outro lado da artista que foi participante do reality The Voice Kids em 2016 e que, hoje, apresenta sua nova versão. “Eu não sou mais a menina do The Voice que as pessoas conheciam e espero que depois das pessoas perceberem isso, que elas escutem de novo e de novo, e que curtam meu som”, reiterou.

Remotamente Sua

O videoclipe “Remotamente Sua” contou com a direção, a montagem e a finalização da 229visuais, encabeçada por Vinícius Angeli e Vitória Proença. A produção contou com a participação dos músicos Lucas Fê, na bateria, e Júlia Tavares, no pandeiro e vocais, além da produção executiva da própria Letícia; da produção musical da Labirinto; da maquiagem de Carol Rodrigues; da direção de arte, figurino e cabelo de Paola Kirst; e da iluminação de Thais Andrade. O videoclipe foi gravado em fevereiro de 2022, em Taquara.

*Fotos: Vinícius Angeli | Thais Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s