Amanda Marques representará Estância Velha no Miss Latina RS 2023

A técnica de enfermagem e graduanda em enfermagem Amanda Marques será a representante de Estância Velha no concurso de beleza Miss Latina Rio Grande do Sul. Moradora daquele município, ela trabalha na rede de saúde de Igrejinha e, de certa forma, levará um pouco de suas vivências no Paranhana para o concurso, além de estar sendo coordenada por Éder Forsin, referência em concursos de beleza na região.

Aos 22 anos, ela relembra que sempre teve vontade de participar de concursos de Miss e que chegou a receber um convite para o Latina, mas na época não se sentia preparada. Sua história nos concursos de beleza iniciou aos oito anos, quando concorreu e venceu como Brotinho Verão 2009. Desde então, pelo menos uma vez por ano, Amanda desafia-se na passarela e em frente aos jurados em algum concurso. “A idade foi passando, a adolescência chegou, o corpo foi mudando, a aparência num todo mudou, com isso vieram as inseguranças. Minha família mesmo assim me motivava muito, porém por conta de um relacionamento abusivo, que me fez acreditar que aquilo não era pra mim, eu desisti de tudo”, relembra. Em 2022 ela retornou aos concursos e consagrou-se Garota Revelação RS, em escolha realizada em maio, em Três Coroas, organizado por Éder Forsin. “Com toda a certeza minha maior meta agora é a coroa vermelha, é ser a Miss Latina RS, e poder representar meu Estado e as mulheres gaúchas que tanto admiro. Mas também quero poder aproveitar cada momento, para adquirir experiência, conhecimento. Quero aproveitar cada desafio, para me desafiar e dar o meu melhor. Estou muito ansiosa”, conta.

Éder relembra que o primeiro compromisso oficial de Amanda após ser escolhida Garota Revelação RS, foi prestigiar a final do Miss Latina. “Ali prestigiando o concurso ela me disse que seu sonho era participar de um concurso de miss e na hora mesmo já decidimos que ela seria minha próxima candidata. O Miss RS Latina é um evento que enaltece a beleza e a mulher latina, muitas vezes menosprezada e diminuída na sociedade mundial, por isso vejo de suma importância nos dias de hoje e na sociedade atual a realização de um concurso com esse propósito”, evidencia Éder.

A final do Miss Latina Rio Grande do Sul 2023 acontece entre os dias 7 e 10 de setembro de 2023, em Santa Cruz do Sul.

Sobre o Miss Latina RS

O Miss Latina Rio Grande do Sul é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência. Em 2021, a representante brasileira Daiara Stein ficou com o segundo lugar no concurso internacional. A competição estadual é coordenada pelo jornalista Michael Costa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s