Em novo livro, Gabriel Michels traz o suicídio como trama em romance cheio de mistério e reviravoltas

Mais uma vez o escritor porto-alegrense Gabriel Michels apresenta dramas sociais e violências urbanas para seu novo romance. Em “O Pedinte”, o autor mantem a escrita ágil e que envolve o leitor – característica marcante em seus dois livros anteriores – e joga luz sobre um tema sombrio. A obra é marcada por mistério, lições de vida, crimes, reviravoltas e uma grande estória.

Por trazer o tema suicídio, o lançamento do livro aconteceu neste mês, acompanhando o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Ao abordar o drama social e suas diferentes causas de forma fluída, a estória faz o leitor esquecer que o tema é tabu. Para Gabriel, é necessário colocar em destaque temas pertinentes da sociedade e ele faz isso através de suas obras. “Costumo escrever sobre dramas sociais e o suicídio é um deles, com números alarmantes no Brasil e em todo o mundo”, conta.

Gabriel declara que o seu processo de escrita conta com muita criação e um pouco de pesquisa e que, assim, tudo vai tomando forma. “Quando começo uma história, parece que ela vai ganhando vida sozinha. É como se ela já existisse e vai se revelando para mim”, revela.

O lançamento aconteceu no dia 12 de setembro, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, reunindo amigos, parceiros e leitores para celebrarem a chegada de “O Pedinte”. O livro pode ser adquirido pelo site da editora dimaior.com, no valor de R$ 49,90, sendo possível receber em casa com dedicatória do autor. 

Gabriel Michels estreou na literatura em 2019 com “Presídio Central”, mesclando realidade e ficção e mostrando o seu dom em prender o leitor. Em 2021, apresenta “O Zelador”, mais uma vez trazendo crítica social e dramas, levando os leitores a devorarem o livro. Natural de Porto Alegre, ele é publicitário e pós-graduado em comunicação social, e desponta como um escritor contemporâneo que traz o realismo em tramas fortes e dinâmicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s