O Zelador: Mistério e segredos marcam segundo livro de ficção de Gabriel Michels

Depois do sucesso de “Presídio Central“, Gabriel Michels lança sua segunda obra: “O Zelador“. O livro de ficção vem ainda mais envolvente do que o primeiro, levando os leitores a devorar a estória em um ou dois dias. “O Zelador” é intenso, magnético e repleto de segredos, com uma trama surpreendente e que envolve o mistério de um corpo esquartejado e espalhado pelos lixos da cidade.

A obra foi escrita durante a pandemia. “É uma ficção que comecei a escrever e a estória foi ganhando vida até se completar”, revela. Em comum com seu livro de estreia, o lançamento tem o estilo literário. “Um realismo dinâmico, com capítulos curtos que deixam o leitor na expectativa do que vai acontecer. Presídio Central tem um apelo social maior, mas ‘O Zelador’ também aborda o tema “pessoas invisíveis”. Já o mais diferente entre os dois é que essa é uma estória original única e cada capítulo tem sua peculiaridade”, registra o escritor. 

Michels, que reside em Porto Alegre e já morou em Taquara, destaca ainda que com sucesso de seu primeiro título, ganhou mais segurança em relação a sua qualidade literário e isso reflete em seu novo trabalho. Lançada em 2019, a obra agora está sendo roteirizada para virar filme.

Pré-venda e lançamento oficial

Durante a pré-venda, o novo lançamento de Gabriel Michels teve o título omitido por uma fita de sinalização de crime. Os leitores que adquiriram nesse período, receberam o livro envolvido pela faixa zebrada. Ao retirá-la, deram fim ao enigma que envolvia o nome da ficção, mas logo depararam com um mistério na estória que vale a pena ser degustada. “Eu queria fazer apenas um teaser, com a imagem da fita envolvendo o livro feita em Photoshop. Porém, os leitores do primeiro livro ficaram muito ansiosos e querendo comprar logo. Então eu liberei a pré-venda dessa forma”, conta. A obra deve ter um evento de lançamento em 2022, mas devido às incertezas de restrições e por segurança, o autor resolveu lançar em novembro de forma online.

“O Zelador” está sendo comercializado pelo site da editora Editora Dimaior Books pelo valor de R$ 39,90, assim como a obra “Presídio Central”.  

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s