Músicas líricas e populares encantam moradores no Natal Mágico de Taquara

Uma apresentação musical encantou o público que foi à rua na noite da última quinta-feira, 16, do Natal Mágico de Taquara. O espetáculo Solar em Canto foi realizado no Solar Pina, um casarão antigo e histórico situado no Centro de Taquara, próximo à sede da Prefeitura, que recentemente foi revitalizado e hoje é um novo espaço de eventos culturais da cidade.

O Solar em Canto teve a direção artística do maestro Alex Barbosa. Das janelas do Solar Pina, foram apresentadas 11 canções do repertório lírico e popular. A interpretação foi de Adolfo Amaral (tenor), Alex Barbosa (barítono) e Isadora Apollo (soprano), com Jonathas Asafe tocando o piano.

Todos os artistas são da região. Isadora Apollo é de Taquara e já se apresentou em diversos espetáculos. Adolfo Amaral é natural de Rolante e viveu em Taquara muitos anos, sendo que agora reside em Porto Alegre e atua no coro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Alex Barbosa atualmente é professor de música e regente do Coro Municipal de Taquara. Jonathas Asafe é de Igrejinha e é pianista da Orquestra de Gramado.

Programação

O 16º Natal Mágico de Taquara terá mais dois dias com atrações até 23 de dezembro. Nesta sexta-feira, às 20h, terá o Palco Aberto na Praça Marechal Deodoro, no Bairro Centro, com a apresentação da peça teatral “Segredo”, da Cia ÓMaria do Teatro, e o show musical da banda gospel Voz de Alerta. Na próxima quinta-feira (23), a festividade se encerra com o Terno de Reis, que traz referências da história bíblica dos Três Reis Magos, e a chegada deles à manjedoura de Jesus Cristo recém nascido.

A celebração de Natal do Município tem o patrocínio da Corsan, apoio cultural da CDL-Sapiranga e a organização do Sesc-Taquara, Voluntárias do Natal Mágico de Taquara e Diretoria de Cultura de Taquara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s