Roteiro de carro feito em família do Ushuaia ao Alaska é retratado em livro de Mara Homem

Uma história que fala sobre amor, viagem em família e desafios. Depois de 68 mil quilômetros percorridos por 18 países, a história vivida por um pai, uma mãe e dois filhos ganha as páginas de um livro. A obra “Luz Family Trip: bagagem de amor” é publicada por Mara Homem, natural de Rolante e onde sua família mora. Ela relata também a batalha vivida um ano após o retorno da viagem para o tratamento de câncer no Pâncreas do marido, Joaquim Jurandir Luz.

O lançamento aconteceu no último sábado, 18, Em Rolante. Uma semana antes, Mara realizou um momento de autógrafos em Itapema, Santa Catarina, onde mora com os filhos. “É uma grande emoção finalizar o livro, apresentando a experiência de percorrer as Américas e ainda prestar nossa homenagem ao Jurandir”, conta a autora.

Mara Sirlene Homem é técnica de Enfermagem e estudante de Geografia. Natural de Rolante, onde viveu até os 19 anos, ela se mudou para Itapema onde formou família. Há 22 anos vive na praia catarinense. Mãe de Gustavo e de Bianca Homem Luz, é esposa de Joaquim Jurandir Silveira Luz (in memorian) e integrou o projeto Luzfamilytrip, nome dado ao roteiro percorrido pela família do Ushuaia, na Argentina, ao Alaska à bordo de um Honda Civic.

Sobre a obra

Com 148 páginas, o livro é um relato desta viagem feita entre 2018 e 2019. Foi a última viagem em que os quatros membros da família viajaram juntos, pois, em 2 de setembro de 2021, Joaquim se despediu, após 5 meses de tratamento intensivo. Ele completaria 61 anos no dia 22 de novembro.

O livro ganhou um capítulo que apresenta este momento vivido pela família. Durante todo o desenrolar das vivências, Mara descreve a relação de cumplicidade e amor vivida pelo casal. “Após essa fase difícil, o livro passou a ter um significado maior, pois Jurandir idealizou a viagem e um dos seus pedidos foi que compartilhássemos nossa história com todos”, explica a autora. A obra pode ser adquirida a R$ 35 pelo WhatsApp 47 9229.8542, na Marron Materiais Elétricos ou ainda no site da Z Multi Editora.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s