Podcast debate o futuro feminino a partir de conversas com influenciadoras

O podcast Roberta Comunica – Elas Transformam chega à sua segunda temporada em agosto de 2022. Depois de falar sobre empreendedorismo feminino, o tema central das conversas é uma pergunta: O futuro é, mesmo, feminino? “Você já deve ter visto a afirmação ‘The Future is Female’ em camisetas, cartazes, pôsteres… pois eu quis saber se ela procede, entender o que representa essa frase a partir da percepção de mulheres que são referências para a gente e vozes potentes nas redes sociais”, conta a jornalista Roberta Pschichholz, host e produtora do podcast, realizado em parceria com a SMT Criativa e apresentação da Usaflex. O primeiro episódio vai ao ar na quinta-feira (04) e os demais entram quinzenalmente nas principais plataformas de streaming.

Para responder a esta perguntas, Renata recebe um time de mulheres para as entrevistas: a jornalista Patricia Parenza, a especialista em desenvolvimento pessoal Claudia Lebie, a empreendedora Nellys Correa, a estrategista de carreira Soraia Schutel, a fundadora do e-commerce de produtos eróticos Dona Coelha, Natali Gutierrez; a criadora de conteúdo Lu Gastal, a economista Dirlene Silva e a antropóloga Mirian Goldenberg.

Diversidade de olhares

Cada convidada empresta o seu olhar e a sua experiência para indicar caminhos para o futuro feminino. Soraia, por exemplo, faz do seu trabalho como estrategista de carreira uma plataforma de transformação da vida das milhares de mulheres que já assessorou através da Sonata Soul, trilha de formação para o empreendedorismo feminino. Já Pati Parenza virou influencer e hoje inspira mulheres 50+ a viverem suas vidas com toda potência, alto astral e vigor.

Nellys já teve estúdio de dança, loja de vestuário e toda sua jornada a motivou a criar uma mentoria para incentivar outras mulheres a reencontrar seu poder. A Claudia transformou suas inquietudes em uma nova carreira. Deixou o meio corporativo, estudou psicanálise e hoje é especialista em autoconhecimento e autoamor. Natali é pura energia e o papo com ela rendeu altas dicas de como podemos desfrutar do nosso prazer! História emocionante de superação tem a Dirlene, filha de lixeira que virou economista e top voice do LinkedIn. A Lu Gastal também resgatou todo carinho pelas manualidades, deixou a carreira no Direito e hoje nos inspira com suas andanças, costuras, bordados e tricôs mundo afora. Por fim, Mirian, especialista na bela velhice, dá a real sobre o que a sociedade reserva às mulheres. Todas, opiniões que divergem e ao mesmo tempo nos ajudam a entender o real significado do futuro feminino.

A força dos podcasts

Roberta e a equipe da agência SMT têm um olhar muito apurado e estratégico para a produção de podcasts. Pesquisa da Midroll Media apurou que 67% dos entrevistados souberam nomear o produto ou promoção mencionada num podcast, ou seja, a presença de marcas neste tipo de mídia é uma forma de aumentar a consideração, métrica que avalia quanto o consumidor está pesquisando e cogitando comprar algum produto da marca.

“Vejo como um canal em pleno crescimento e um formato de conteúdo fácil de consumir em qualquer situação. É companhia na hora de lavar a louça, dar uma caminhada… Marcas que tiverem esta percepção e investirem nesta mídia estão plantando para colher ótimos frutos. Mas é preciso ter constância”, comenta Roberta.       

Para a diretora de Planejamento e Marketing da SMT Criativa, Semira Martins, ainda é preciso esgotar algumas questões sociais latentes para que haja uma verdadeira mudança no mercado profissional quando se trata de igualdade de gênero e raça. “Nós acreditamos muito no poder de transformação que a diversidade tem para a nossa sociedade, por isso estamos juntas neste movimento”, completa a co-fundadora da agência, Vanessa Sychoski

*Foto de capa: Amanda Baronio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s