Andreas Kisser, do Sepultura, André Repizo e Renato Borghetti e Orquestra da Ulbra fazem show em festival gratuito

No próximo dia 11 de agosto, grandes nomes da música estarão reunidos no Araújo Vianna, em Porto Alegre. O eFestival Instrumental vai reunir artistas em apresentações gratuitas, a partir das 20 horas. André Repizo, vencedor na categoria Público Geral, abrirá o show de premiação do eFestival Instrumental 2022 tocando as músicas que o ajudou a vencer a competição. Em seguida, sobe ao palco a Orquestra da Ulbra com a participação especial de Renato Borghetti, seguida de Andreas Kisser, guitarrista e integrante da banda Sepultura. Para encerrar, André Repizo volta ao palco para se apresentar com Andreas Kisser. Para participar, basta retirar o ingresso, sem custo, pela plataforma Sympla.

O guitarrista Andreas Kisser, integrante da banda de heavy metal Sepultura, tem um projeto musical com o filho Yohan Kisser, interpretando grandes bandas do metal mundial. “É sempre importante participar de festivais com novas bandas, revelar novos talentos e tendências”, diz Andreas. “Gosto muito do clima dos camarins, principalmente nos festivais, onde encontro e conheço as pessoas por trás da música e é onde acontecem as parcerias e projetos entre os músicos. Vai ser muito bom fazer um som com essa galera.”

Orquestra da Ulbra reúne músicos e outros artistas, como cantores, escritores, artesãos, em atividades ligadas à cultura e à arte. Em sua participação especial, o gaiteiro Renato Borghetti vai mostrar o talento de um dos músicos brasileiros mais aplaudidos no exterior. “Achei o projeto do eFestival bárbaro, por dar oportunidade ao pessoal novo com uma ferramenta moderna e o respaldo de nomes superimportantes”, assegura Borghetti. Quando criança ele ganhou uma gaita do pai e há 40 anos toca o mesmo tipo de instrumento, “um acordeão diferente”, como define.

A premiação dos vencedores acontece com uma estrutura completa de palco, som e iluminação, mobilizando milhares de pessoas, entre empregos diretos e indiretos de equipes de produção, fornecedores, técnicos e diretores.

Além de se apresentar ao lado de um consagrado artista nacional, os vencedores da categoria Profissionais da Saúde e Público Geral vão realizar coaching com os curadores do festival, gravar um single com divulgação nacional e receber prêmio em dinheiro para alavancar suas carreiras. “Ficar em primeiro lugar significa uma conquista muito importante na minha carreira, um momento de refletir todo o caminho percorrido na música até agora, comemorar e fazer planos para o futuro”, conta André Repizo.

Com o patrocínio master da SulAmérica, o festival teve inscritos de todo o país nas categorias Público Geral e Profissionais da Saúde, e foi pioneiro ao alcançar milhares de acessos em sua plataforma digital, a qual revela os novos talentos do Brasil por meio da web, desde 2001. O concurso musical, que tem a internet como sua principal ferramenta de realização, busca sempre ampliar o sucesso das edições anteriores, além de ter alto alcance e engajamento proveniente das redes sociais e das estratégias de cada participante para angariar votos, o que propicia grande visibilidade às marcas vinculadas ao projeto.

Precursora na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos, a plataforma eFestival foi idealizada em 2001. Realizado pela Dançar Marketing, o eFestival Instrumental é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura e conta com o patrocínio master da SulAmérica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s