Em Parobé, Festa do Colono e Festa do Carro de Boi agitam o final de semana

Foram um sucesso os dois eventos de valorização do homem do campo que aconteceram em Parobé no último final de semana. A Festa do Colono 2022 e a 15ª Festa do Carro de Boi, promovidas pela Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (Aprop), com o apoio da Prefeitura, reuniram um grande público no CTG Azaleia no sábado e domingo, dias 30 e 31, em uma programação que incluiu desfile de boi carreiro, exposição de tratores e atrações musicais.

O sábado contou com a 15ª Festa do Carro de Boi, evento que marcou o retorno da tradicional atividade no município. A concentração começou logo cedo, no CTG Azaleia. Já no início da tarde, cerca de 100 carreteiros, tratores e outros veículos percorreram o centro da cidade, encantando os moradores. Depois, à noite, a animação ficou por conta do baile com Os Quentucho, que reuniu um grande público.

No domingo a celebração seguiu com a Festa do Colono, com desfile de boi carreiro na parte da manhã e depois almoço típico da colônia. À tarde a diversão ficou por conta da Banda Sétimo Sentido e da Banda Brilha Som. Todas as atrações artísticas, tanto no sábado como no domingo, foram gratuitas.

O prefeito de Parobé Diego Picucha comemora a realização desta grande celebração ao homem do campo. “Ficamos extremamente satisfeitos pela retomada destas grandes celebrações aos nossos colonos, valorizando as nossas tradições e conseguindo fazer mais uma festa que reuniu gerações”, destaca Picucha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s