Piccadilly inaugura Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno na unidade de Igrejinha

Neste dia 1º de agosto, Dia Mundial da Amamentação, a Piccadilly deu um importante passo no incentivo e valorização do ato para as mamães. Foi inaugurada na matriz da empresa, em Igrejinha, a Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno. O espaço, montado na sede da empresa, possui uma estrutura aconchegante e funcional, que permite à colaborada lactante poder fazer a retirada do leite e o armazenamento adequado para, ao final do expediente, levá-lo para o seu bebê.

A novidade integra o projeto chamado de “Ecossistema de Encorajamento Feminino”, que possui ações para tornar a sua meta cada vez mais consistente e transformadora, com iniciativas focadas no olhar para o público interno e consumidoras. São diversos projetos que promovem a autoestima, confiança e bem-estar. Esta é a segunda Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno da Piccadilly Company que, há alguns meses, inaugurou um espaço no mesmo formato na unidade fabril em Teutônia. O objetivo é, ainda no segundo semestre de 2022, criar um espaço assim também na unidade de Rolante.

Com o intuito de “abraçar” as mães que trabalham na empresa, o projeto busca proporcionar acolhimento e conforto para que as colaboradoras possam retirar o leite materno no expediente de trabalho, evitando desperdício do alimento importante, eliminando desconfortos, como o leite empedrar no seio, e auxiliar para que elas realizem suas atividades de forma mais tranquila. A Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno conta com todos os itens necessários para a segurança, seguindo as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e teve aprovação da Vigilância Sanitária de Igrejinha.

A importância do encorajamento feminino nas empresas

Com um alto número de colaboradores do sexo feminino, a Piccadilly entende o quão importante é apoiar iniciativas que tornam a jornada das mulheres mais leve e que impactam diretamente na vida profissional e pessoal de cada uma. De acordo com a presidente da empresa, Cristine Grings, a segunda inauguração da Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno é mais um grande passo que a empresa dá em direção ao encorajamento feminino e que vai melhorar a experiência profissional e oferecer uma maternidade mais tranquila para muitas colaboradoras. “Como mulher e mãe, sei da importância de amamentar o filho e como esse momento é prazeroso e único; por isso, desejo que as colaboradoras possam se sentir protegidas e valorizadas durante a maternidade. Queremos que elas tenham toda a segurança e conforto necessário para retirar o leite de forma adequada no ambiente de trabalho, para que possam conciliar carreira e maternidade de forma tranquila”, conta.

Participaram do ato de inauguração a vice-presidente e diretora de produto, Ana Carolina Grings, a gerente de Gestão de Pessoas Silvana Esperafico Belotto, além das mamães em fase de amamentação: a coordenadora de Enfermagem Monique de Vargas e as analistas financeiras Cassiana Giacobbo e Ana Carina Schilling. Elas celebram o novo espaço. “A gente deixa o nosso bebê em casa sem o leitinho. Poder tirar e levar pra casa depois é gratificante. É muito importante”, declara Monique. “Existem levantamentos que dizem que o tempo que a gente leva para amamentar é praticamente o mesmo que a gente trabalha. Então é como se fosse uma jornada dupla. Saber que a empresa nos apoia nesse momento é muito reconfortante”, diz Cassiana.

Conforme Ana Carolina, este é um espaço único na região e por isso motivo de muito orgulho para a empresa. “É um espaço preparado com carinho, acolhedor e cheio de amor. Que as mamães que trabalham aqui possam se sentir acolhidas e encorajadas nesse ambiente tão lindo, cheio de detalhes, especialmente para elas”, declara.

*Foto de capa: Divulgação Piccadilly Company | Fotos do corpo da matéria: Lidiani Lehnen

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s