Coleções e personagens de Star Wars estarão no Colecionarte em Igrejinha neste final de semana

Os fãs da saga Star Wars não podem deixar de visitar o Colecionarte, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Parque da Oktoberfest, em Igrejinha. O Conselho Jedi Rio Grande do Sul (CJRS), que é um fã clube de Star Wars feito por fãs para os fãs, é presença confirmada no evento.

Assim como em tantas associações e grupos, é o gosto por algo em comum que une as pessoas por um objetivo maior. Criado em 2002, o conselho realiza diversas ações para colocar a saga para mais perto dos gaúchos, sempre marcando presença nos eventos da cultura pop e também realizando a JediCon (convenção de fãs de Star Wars).

Com entrada gratuita e aberto a pessoas de todas as idades, esta é a sétima edição do Colecionarte, evento pioneiro em reunir diversos tipos de coleções para exposição em um mesmo lugar.

Itens de coleção da saga e cosplay estarão no evento

O CJRS já esteve presente em outras edições do Colecionarte, tanto com sua loja e seus produtos, e também com a presença de cosplay e alguns produtos de coleção particular que cada um tem. O técnico em Hidrologia na Corsan, Jairo Quadros Valenti Júnior, 44 anos, é um dos membros do CJRS que estará no Colecionarte, fazendo a sua estreia no evento. “A expectativa é de um evento muito bonito, cheio de histórias para serem contadas através das peças das coleções e também um resgate as memórias do passado. Regado com muita alegria”, destaca.

Ele também já adianta o que o estão preparando para o estande.  “O público poderá conhecer um pouco mais dos nossos produtos e projetos, conversar com os cosplay, tirar fotos, trocar ideias referente a saga Star Wars e de como podem ou como são feitos os cosplay caso eles também queiram um dia fazer um”, já estimulando as pessoas que também se identificam a se envolverem ainda mais no tema.

Grupo realiza diversos eventos. Registro da entrega de doação de alimentos arrecadados na última JediCon.

Ele destaque que o colecionismo é um hobby que exige muita dedicação e carinho com as peças que vai juntando ao longo da sua vida. “Cada peça para o colecionador conta uma história para ele, que acaba sendo uma história que será contada a todos, de como surgiu o interesse, a história daquela peça, a sua evolução se tiver um modelo mais antigo, intermediário e novo. Isso aos poucos vai cativando as pessoas e contando um pouco da história. É um hobby de muito amor e carinho”, conclui.

O Colecionarte é realizado pelo Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos da Cultura, História e Colecionismo (ASACHIC). Na sexta-feira e no sábado, o evento acontece das 9 às 19 horas e no domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s