Feira Cultural reúne diferentes atividades na programação em Três Coroas

A comunidade três-coroense poderá escolher e acompanhar diferentes atividades culturais durante os meses de outubro e novembro. A 14ª edição da Feira Cultural e Literária de Três Coroas está com a programação recheada para atender todos os públicos e as ações programadas reúnem um concurso fotográfico, um cine drive-in e um inédito hackathon. Neste ano o evento conta com edições nos formatos on-line e presencial, com a última programada para os dias 8 a 13 de dezembro.

Confira abaixo como funcionam as atividades dos próximos dias:

Concurso fotográfico 
Com nome que remete ao mote da 14ª edição da Feira, o concurso fotográfico “Virar a página é transformar” é destinado exclusivamente para moradores ou cidadãos que trabalham ou possuem vínculo familiar na cidade de Três Coroas, com objetivo de engajar a comunidade a olhar para a cultura local, os patrimônios do município e suas transformações. As inscrições para a disputa, dividida em 12 categorias, vão até o dia 30 de outubro e podem ser realizadas pelo email feiradetrescoroas@gmail.com.

Cine drive-in 
Para quem gosta de um bom curta-metragem, a programação do evento também conta com um cinema drive-in com exibição do filme “A Pedra”, no próprio espaço onde a produção foi gravada, o Brasil Raft Park (Estrada Geral da Serra Grande – Linha Café Baixa).  A atividade contará com um bate-papo com a roteirista e diretora do curta, Iuli Gerbase, no dia 31 de outubro, às 19h30.

Produção “A Pedra” é a atração no Cine Drive-in da Feira Cultural e Literária de Três Coroas

Para participar, o público deverá retirar suas senhas de acesso antes do evento, a partir do dia 19 de outubro, de segunda a sábado, das 14h às 18h, na Escola Melhor Opção (Rua Mundo Novo, 155 – sala 03 – Centro), a partir da troca espontânea de um livro novo ou usado. Cada senha dá direito a 01 veículo e elas são limitadas para 60 carros. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 7 de novembro e os espectadores poderão utilizar a mesma senha de acesso.

Hackathon
Pensando em como encontrar respostas criativas para o mercado cultural e de eventos, a programação apresenta com ineditismo o hackathon “Cultura: novos olhares e soluções”, que passou por mudanças e está com as inscrições abertas até o dia 5 de novembro. O evento tem como objetivo explorar com um olhar criativo novas soluções para a realização de eventos no cenário do novo normal causado pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições são limitadas a 60 vagas e, para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição. As atividades ocorrerão pela plataforma Zoom, nos dias 07 e 14 de novembro, das 14h às 17h

A maratona conta com a realização do Sesc/RS, Coletivo Pró-Cidadania e apoio da Faccat. Mais informações podem ser obtidas no site do Coletivo Pró-Cidadania, pelo e-mail hackaton.sesc@gmail.com e Telegram: https://t.me/joinchat/OikH31VgVT8IYRVL5jeFUA. Além de conhecer um pouco mais sobre diferentes áreas do conhecimento, os participantes também receberão certificado de participação emitido pelo Sesc/RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s