Hackathon abre inscrições em busca de soluções para o cenário cultural da região

A 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas, com o apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), anunciaram a abertura das inscrições para o hackathon “Cultura: novos olhares e soluções”, que irá se realizar nos dias 17 e 24 de outubro, no formato virtual. A iniciativa tem como objetivo pensar em soluções para a área cultural diante do novo cenário estabelecido pela pandemia do novo coronavírus, buscando criar soluções viáveis, inovadoras, escaláveis e sustentáveis.

O hackathon é uma maratona de programação, composta por etapas que necessitam da participação de uma equipe heterogênea para uma evolução mais coerente com a proposta. Nele, os participantes serão divididos em equipes de no máximo 8 integrantes cada, sendo agrupados aleatoriamente.

O comitê técnico composto por profissionais do SESC/RS fará a alocação dos inscritos nas equipes. O grupo vencedor do desafio receberá, a título de premiação, mentoria com professores da Faccat, sendo dividida em 4 módulos de 2 horas cada, nas áreas de Design, Marketing, Gestão e Tecnologia. “Com a realização do hackathon, nossa intenção é encontrarmos possibilidades para o fazer cultura, que possam ser utilizadas por artistas e produtores na retomada das iniciativas. Acreditamos que ações de inovação aberta, são caminhos importantes para identificação de soluções criativas. Neste evento, esperamos reunir pessoas de diferentes áreas, para pensar a cultura. O apoio da Faccat tem sido essencial, para desenharmos o evento”, frisou a Gerente do Sesc Taquara, Fabiane Luiz de Oliveira

O evento acontecerá nos dias 17 e 24 de outubro de 2020, das 14h às 17h, na plataforma Zoom, cujo link será passado aos inscritos em até um dia de antecedência. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de outubro, através de formulário on-line. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas no site do Coletivo Pró-Cidadania ou pelo e-mail hackaton.sesc@gmail.com.

A programação completa da feira está disponível aqui.

2 comentários

  1. […] HackathonPensando em como encontrar respostas criativas para o mercado cultural e de eventos, a programação apresenta com ineditismo o hackathon “Cultura: novos olhares e soluções”, que passou por mudanças e está com as inscrições abertas até o dia 5 de novembro. O evento tem como objetivo explorar com um olhar criativo novas soluções para a realização de eventos no cenário do novo normal causado pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições são limitadas a 60 vagas e, para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição. As atividades ocorrerão pela plataforma Zoom, nos dias 07 e 14 de novembro, das 14h às 17h.  […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s