Hackathon segue com inscrições abertas em busca de soluções para o cenário cultural

Encontrar soluções para a realização de eventos culturais no pós Pandemia gerada pelo novo Coronavírus. Este é o objetivo principal do hackathon “Cultura: novos olhares e soluções, promovido pela 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas, que tem realização do Sesc/RS, do Coletivo Pró-Cidadania e apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A atividade segue com inscrições abertas até o dia 14 de outubro.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de inscrição. Os participantes serão divididos em equipes de no máximo 8 integrantes cada, sendo agrupados aleatoriamente. O grupo vencedor do desafio receberá, a título de premiação, mentoria com Professores da Faccat, sendo dividida em 4 módulos de 2h cada nas áreas de Design, Marketing, Gestão e Tecnologia.

Segundo a Gerente do Sesc Taquara, Fabiane Luiz de Oliveira,  o hackathon é uma forma de engajar a comunidade três-coroense, fomentando diversas vertentes da educação, tecnologia, inovação e, claro, da cultura. “Com a realização do hackathon, nossa intenção é encontrar possibilidades para fazer a cultura, que possam ser utilizadas por artistas e produtores na retomada das iniciativas. Acreditamos que ações de inovação aberta são caminhos importantes para a identificação de soluções criativas. Neste evento, esperamos reunir pessoas de diferentes áreas para pensar a cultura. O apoio da Faccat tem sido essencial para desenharmos o evento”, ressalta Fabiane. 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 14 de outubro. As atividades ocorrerão pela plataforma Zoom, nos dias 17 e 24 de outubro, das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no site do Coletivo Pró-Cidadania ou pelo e-mail hackaton.sesc@gmail.com e Telegram: https://t.me/joinchat/OikH31VgVT8IYRVL5jeFUA

Diversas atividades

Com o mote “Virar a página é transformar”, o calendário de ações da edição 2020 da Feira ainda conta com Concurso Fotográfico – que segue com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro -, encontro com  escritores, música, teatro, poesia, entre outras atividades.  Neste ano, a programação da 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas ocorre nos formatos on-line e presencial – sendo este de 8 a 13 de dezembro, e também conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, por meio do Fundo Nacional da Cultura – FNC, TCA Provedor, Escola Melhor Opção e Espaço TrescoPark.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s