Você sabe qual é seu estilo? Conheça os estilos universais e descubra em qual você se encaixa

Olá, tudo bom???

Alguns dias atrás fiz umas enquetes no meu Instagram perguntando se as pessoas sabiam o que era estilo pessoal e a maioria não sabia exatamente o que era ou como se definia um estilo. Desta forma, resolvi trazer o assunto para cá hoje.

Muitas vezes olhamos para algumas pessoas e pensamos “como ela está bem vestida” ou “como tal peça cai bem pra ela”… Aí chega na loja, compra a mesma peça e adivinha: Não fica bom! Sabe por que? Porque talvez não seja o seu estilo, ou melhor dizendo, ela não está compondo um look de acordo com o seu estilo.

Para descobrir o seu estilo é bom começar a observar os seus hábitos, sua personalidade, suas peças favoritas. Questione-se como você gosta de ser vista/lembrada, se prefere gastar seu dinheiro com peças elegantes ou confortáveis, peças lisas ou estampadas e por aí vai.

Depois de pensar em todas essas situações, vou exemplificar os estilos universais. Talvez você se encaixe em algum específico, bem como pode se encaixar em mais de um e não há nada de errado nisso.

Estilos universais

Estilo Clássico ou Tradicional

Geralmente é aquela mulher que transmite uma imagem formal e confiante, por isso é muito usado no ambiente formal (trabalho).

Algumas peças que demonstram esse estilo: peças de alfaiataria, cores sóbrias como preto, branco, marinho e cinza. Estampas mais discretas e clássicas, como listras, riscas de giz e poá. Os acessórios também são clássicos, colares finos, bolsa estruturada, scarpins, sapatilhas e oxford.

Estilo Romântico

Visual mais feminino e delicado, remete a mulheres mais cuidadosas e amorosas.

No armário, ela tem roupas com babados, rendas, tons mais claros. Estampas florais e delicadas. Mulheres desse estilo são apaixonadas por saias e vestidos e costumam usar maquiagens mais delicadas.

Estilo Básico Natural ou Esportivo

Esse é o estilo de quem prioriza conforto, praticidade e simplicidade. Transmite uma imagem leve e despretensiosa. Geralmente a mulher deste estilo gosta de estar ao ar livre e em contato com a natureza, bem como praticar esportes.

Algumas peças que demonstram: modelagens básicas e caimento solto – o look-chave é jeans, blusa branca e tênis. Acessórios simples e funcionais: bolsas a tiracolo ou mochilas. Sapatos confortáveis e baixos como tênis, flats e rasteiras.

Estilo Dramático Urbano

A mulher desse estilo gosta de ser diferente e não se importa de ser notada por isso. Sempre muito elegante e com uma pitada de ousadia, transmite uma imagem forte.

No armário, peças com referência de outros estilos e tendências, cores contrastantes, modelagens assimétricas, sobreposições. Seus acessórios são impactantes, inclui botas, maxi brincos e colares.

Ou seja: é aquela que quer sempre inovar e ser a primeira a usar as novas tendências.

Estilo Criativo ou Expressivo

A mulher de estilo criativo, como o nome já diz, tem um visual mais original e independente. Usa roupas com sobreposição, mix de texturas, peças artesanais e vintages.

Se expressa através de suas roupas. Usa vários acessórios ao mesmo tempo e de vários tamanhos, cores e formas.

Estilo Sexy

A mulher deste estilo gosta de evidenciar o corpo e isso não significa, necessariamente, ser vulgar. Transmite uma imagem poderosa e sedutora.

No armário, peças que modelam o corpo, decotes, materiais como couro, vinil, lurex, paetês, estampas de animal print. Os acessórios são marcantes e os saltos são altos.

Estilo Elegante/Sofisticado

A mulher urbana que carrega em si elegância na postura e comportamento. Transmite uma imagem segura e é exigente. Não precisa necessariamente de peças luxuosas para parecer chique. Seu visual é harmônico, discreto e refinado.

Combinações monocromáticas, fazem parte deste estilo.

No armário, roupas duráveis e de qualidade. Acessórios discretos, refinados e coordenados. Saltos de bico fino. A mulher elegante gosta de tendências, mas sem exageros.

Então, conseguiram se encaixar em algum dos estilos universais?

Eu diria que sou do estilo esportivo, misturada com o criativo hehehe. No meu dia a dia, prefiro usar roupas básicas, o combo jeans, camiseta e tênis é meu preferido para trabalhar, mas adoro dar uns toques com acessórios e uma terceira peça mais descolada…

Espero que tenham curtido. Conhecer nosso estilo pessoal é uma boa ferramenta de autoconhecimento para nos vestirmos com roupas que nos fazem sentir melhor e expressarmos nossas ideias, afinal de contas, Moda é Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s