Sucesso é a palavra que define a primeira Copa Solidária de Alimentos de Parobé. A competição promovida pela Diretoria de Esporte e Lazer do município arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos a fim de ajudar as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia. Ao todo, 17 equipes de esportistas participaram da ação solidária.
Na noite desta quarta-feira, 12, aconteceu a entrega de troféus e medalhas às três equipes que arrecadaram o maior número de alimentos. O 3º lugar ficou com a equipe USP; no 2º lugar ficou a equipe do Peñarol; e a equipe do Porcão conquistou o 1º lugar. No total, foram arrecadados exatamente 1.643 quilos de alimentos, parte deles já distribuídos a famílias carentes.

A Copa Solidária
Permitido para times de qualquer modalidade do esporte, a Copa Solidária de Parobé foi criada a fim de ajudar as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia e também movimentar os esportistas da cidade. Para a inscrição na competição era necessário que as equipes doassem, no mínimo, os seguintes itens:
- 12 litros de leite;
- 1 pacote de bolacha;
- 2 pacotes de massa;
- 2Kg de feijão;
- 2Kg de arroz;
- 2Kg de açúcar
Participaram da Copa Solidária as equipes Porcão, Peñarol, USP, Amigos da Bola, São Paulo, Esportivo, Galátas, Mortocano, Panelão Master, Mercenários, Auto Elétrica Abimael, Os Guri Basquete, Prezzi Imóveis, Vila Nova, Real Leões, Amigos do Sítio e Bar Valdir.