Amifest anuncia Kerb das Soberanas em 2021: serão 15 vagas com prioridade para as candidatas de 2020

Assim como a 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha foi adiada para 2021, a escolha da corte também acontecerá somente no próximo ano. A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) definiu que o concurso para a escolha da nova corte será realizada no dia 25 de abril, no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, integrando a apresentação do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria”, no Kerb das Soberanas.

Além dessa definição, a diretoria da festa ainda informa que o processo para concorrer ao posto de Rainha e Princesas será reaberto no mês de fevereiro de 2021. Haverá 15 vagas disponíveis, com prioridade de inscrição para as candidatas que participaram neste ano. Mais detalhes e a atualização do regulamento serão divulgados futuramente. A diretora artístico-cultural da Amifest, Liége Brusius, conta que o diálogo com os envolvidos, a preservação da saúde e a valorização das pessoas que amam a Oktober foram as bases das decisões tomadas. “Nos últimos meses, optamos em não dar sequência ao Workshop der Kandidatinnen, que prepara as inscritas para tornarem-se Soberanas por meio de diversas atividades. No atual momento, é o melhor pela segurança de todos. Por outro lado, chegamos a pensar na escolha em um formato virtual, mas nosso maior compromisso é ser uma atividade diferenciada para a comunidade. Por isso, acreditamos que ela precisa continuar marcada pela participação, e o calor humano, das famílias e amigos das candidatas, além de todos que puderem estar presentes!”, afirma.

Liége ainda destaca: “Sintam-se todos convidados para o nosso reencontro. No dia 25 de abril, teremos o primeiro evento especial da grande Oktoberfest que faremos em 2021!” O presidente da Amifest, Tiago Itamar Petry, ressalta que a decisão ocorreu, também, em função do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria” ser realizado por meio da LIC – Lei de Incentivo à Cultura. Para a prorrogação, foi solicitada uma nova data e, diante do cenário incerto para 2020, optou-se por marcar o evento para o próximo ano, com vistas a assegurar o patrocínio integralmente captado.

*Foto de capa: Juliano Arnold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s