Designer de moda cria e ensina a confeccionar máscaras de tecido em Rolante

Em um momento onde todos estão unindo forças para vencer o coronavírus e ajudar quem precisa, Stephannie Silva, designer de moda à frente da marca homônima, sentiu que precisava contribuir com a cidade onde mora, Rolante. Aproveitando os seus conhecimentos profissionais, confeccionou máscaras de tecido para doação, o que lhe gerou convites e parcerias, dando maior alcance para essa ação positiva. Uma corrente do bem se formou a partir de uma atitude onde o único objetivo dela era atender ao seu sentimento de que precisava se sentir útil diante da situação que o mundo está passando.

Usando retalhos de tecido que tinha disponível, deu início a confecção das máscaras no dia 06 de março. “Sempre guardo e busco dar vida, de alguma forma, levando em consideração a intenção de aproveitar tudo que posso e, dessa forma, não gerar lixo e acúmulo de resíduos desnecessários no nosso planeta. Dessa vez essa ‘vida’ aconteceu através da iniciativa de produção das máscaras, distribuídas de forma gratuita para a população aqui da minha cidade”, explica. Inicialmente as peças foram ofertadas para o Hospital de Rolante, Postos de Saúde e Caps, além da população em geral.

Corrente do bem foi surgindo

A estilista conta que não esperava toda a repercussão e tudo o que aconteceu a partir de sua atitude. “Eu me surpreendi muito positivamente com tudo que foi acontecendo, que até me emociona!”, declara.

A convite da Prefeitura Municipal, Stephannie gravou um vídeo com o passo a passo completo da produção (disponível no final desta matéria), para que todas as pessoas tenham acesso e possam produzir suas próprias máscaras. Através da Assistência Social, passou uma manhã ensinando os colaboradores, para que eles também possam produzir e depois ofertar máscaras para a comunidade.

Além disso, fez parceria com outro comércio da cidade em uma ação que vai beneficiar para a comunidade rolantense. “Eles me cederam o material e eu entrei com a mão de obra, produzindo as máscaras. O valor arrecadado está sendo revertido para o hospital. Ou ainda é possível realizar a troca por um alimento que está sendo direcionado a famílias que estejam necessitando neste momento”, conta.

Assista ao passo a passo e aprenda a fazer a sua máscara:

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s