Dica de música: Banda Funkalister comemora 18 anos com lançamento de novo single e clipe

Abrindo o mês de maio, a banda Funkalister lançou, no dia 1º, o singleNem Me Viu” que vem acompanhado de um clipe com os registros de seus 18 anos de trabalho. A canção reafirma a ideia de 2002, quando surgiu, em Porto Alegre. “Através de um movimento coletivo, tocar para que as pessoas dancem, se vejam e se encontrem, porque só assim poderemos continuar”, afirmam. O título da música também brinca com a ideia de tantos anos terem passado e, “ninguém ver”, afinal, não raro é o pensamento de que o tempo passa muito rápido. “Amadurecemos juntos e continuamos curtindo cada passo dessa caminhada, com o mesmo entusiasmo dos primeiros anos”, contam.

A Funkalister é formada por Chico Paixão (guitarra), Everton Velasques (baixo), Leonardo Boff (teclado), Mateus Mapa (flauta), Rodrigo Siervo (sax), Felipe Santos (percussão), Huberto Martins (trombone) e Renato Dall’ Ago (trompete). A principal influência da banda é a música negra, principalmente o funk dos anos 70, passando pelo rock, pelo jazz e chegando até ao samba. Com uma sonoridade típica das décadas de 60 e 70, o groove do baixo e bateria são fundamentais e se misturam com teclados eletro-mecânicos e analógicos, somando aos sintetizadores, pianos elétricos e clavinetes, além do naipe de sopros bem atuante formado por trompete, sax, trombone e flauta.

Funkalister - Nem Me Viu

Em sua trajetória, alguns momentos são marcantes, como a participação no Circuito SESC São Paulo e Rio Grande do Sul, abertura do show de Ben Harper no Pespi on Stage, show com Gerson King Combo, participação no Festival Brasil Rural Contemporâneo (ao lado de nomes como Gilberto Gil, Leblon Jazz Festival) e abertura do show do Racionais MCs. Em 2016, a Funkalister lançou, em vinil, uma coletânea dos 3 discos da banda. De lá pra cá, voltaram a compor, considerando o amadurecimento de todos os músicos e a convivência nos palcos. O single “Coisa Horrorosa” (título que brinca com a música bem composta), lançado em 2019, deu o start para um futuro disco. “Nem Me Viu” é a sequencia desse trabalho, e foi composto em homenagem aos 18 anos que, conforme a banda, passaram muito rápido, trazendo no arranjo a alegria que a banda sempre quis passar a todos.

Apesar de neste momento não ser possível estar em cima de um palco para comemorar a data, o grupo espera poder se encontrar com o público logo. “Nós estamos sentindo o distanciamento necessário, mas estamos esperançosos de, em breve, podermos novamente nos ver e sermos vistos, nos ouvir e sermos escutados. E de preferência ao vivo!”

O clipe é um convite para dançar e se empolgar, curtindo a vibe animada da Funkalister. Confira o clipe de “Nem me Viu”:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s