Marcas autorais: O colorido de Stephannie Silva

Oi gente! Hoje vou começar uma pauta nova por aqui, que já queria falar há tempos. Vou falar de marcas autorais, um assunto que eu amo e que acredito que deva ser mais compartilhado. Pois muitas vezes só vemos nas mídias as grandes marcas e acabamos não conhecendo muita coisa bacana que tem nesse mundo da moda.

Bom, vou começar falando de quem está por trás da marca de hoje. Conheci a Stephannie no meu primeiro semestre de faculdade, no longínquo ano 2012. Ela se formou junto comigo no curso de Moda da Universidade Feevale em 2016. Ela tem 27 anos e é da cidade de Rolante, cidade sede de sua marca também.

A marca Stephannie Silva surgiu há 3 anos, logo após a sua  formatura. No início, a então recém-graduada dedicava dois dias da semana para a marca, que teve boa aceitação logo no começo. Ela seguiu o projeto em paralelo com outro emprego por 2 anos e, desde setembro de 2018, está se dedicando integralmente. Mais uma história sobre empreendedorismo feminino e vontade de mudar o mundo. Stephannie faz praticamente tudo sozinha, desde a criação até a concepção das peças, contando apenas com uma pessoa para auxiliar na produção.

stephanie3
Stephannie Silva vestindo moletom de sua marca.

A marca surgiu da vontade de depositar em algo tudo o que acredita e deseja para o mundo, sempre vibrando com um mundo mais colorido, livre e divertido, aliado a  vontade de ter uma marca de moda. Foi assim então que iniciou a sua missão colorida.

stephanie4

Conversei um pouco com ela, para entender seus propósitos e ideais de marca e moda.  Stephannie aponta que moda é DIVERSÃO. “Moda foi feita para brincar, se divertir, experimentar, ser feliz. A moda, as roupas e ato de vestir-se são a forma mais clara e objetiva de transparecer e traduzir tudo aquilo que somos e que carregamos conosco. São as características que a partir das nossas escolhas fortalecem a identidade de algo ou alguém.” Lendo isso já da para imaginar o que vem por aí não é mesmo?

stephanie6

A marca Stephannie Silva acredita que as pessoas coloridas são mais felizes, que as pessoas se alegram quando veem cores, então quando se vestem com elas, mais ainda. O propósito dela é tornar a moda divertida, encorajar e estimular a alegria através das cores, misturas e humor, querendo então um mundo mais colorido com menos regras e mais diversão.

stephanie7

O ciclo de produção vem se moldando. Por ainda ser uma marca nova, são elaboradas pequenas coleções para o site próprio, além de peças prontas e exclusivas que podem ser adquiridas no atelier da marca em Rolante.

stephanie44

Gente, confesso que sou apaixonada pelas criações da Stephannie! Sem sombra de dúvidas, o colorido é o que mais me chama a atenção, o carinho como são feitas as peças. Sem falar no Instagram dessa marca linda, que tem um feed lindíssimo e que todos os dias passa mensagens positivas nos stories. Vale a pena acompanhar.

E aí o que vocês acharam? Curtiram? Já conheciam essa marca? Tem alguma marca autoral para me apresentar? Querem saber/conhecer mais sobre alguma em específico? Me mande mensagem que vou mostrar para vocês. Uma ótima semana a todos!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s