3º Brilha Três Coroas tem seu primeiro final de semana marcado pela emoção

Na noite do último sábado (7), dois eventos emocionantes abriram as programações do 3º Brilha Três Coroas. Primeiro, a comunidade lotou o Ginásio Armando Brusius para acompanhar o show de patinação artística e de dança A Fábrica de Brinquedos. Logo em seguida, na Rua Coberta, todos se reuniram para assistir a Noite de Celebração Natalina.

Show de dança, patinação e emoção

A primeira atração da noite, o show de dança e patinação A Fábrica de Brinquedos, envolveu mais de mil alunos do Projeto Esporte Campeão. Levando o público às lágrimas, as crianças e adolescentes do projeto puderam por em prática tudo aquilo que foi ensaiado durante os dias de intensa preparação para o espetáculo.

A professora Tauani Roennau, de 37 anos, se emocionou ao ver a apresentação da sua afilhada e de alguns de seus alunos. “Foi lindo demais. Muito emocionante. Eles se superam a cada ano. Poderia ter mais vezes. É bom para nós como público e também para os jovens, pois é um incentivo ao esporte e a cultura”, falou Tauani.

Uma mensagem de fé e esperança

Depois do espetáculo no ginásio, a comunidade partiu para a segunda atração da noite, na Rua Coberta, e pode prestigiar a Noite de Celebração Natalina. Organizada pelo Grupo Ecumênico de Igrejas Cristãs (GEIC), a atividade teve apresentações coreográficas, de música, encenações, momentos de reflexão e palavras de sabedoria.

“O GEIC procura levar todos os anos uma mensagem natalina e as igrejas estão unidas nesse propósito. É uma mensagem cristã, de fé e esperança. Anunciamos o nascimento de Cristo”, disse o pastor Edson Pinz, atual presidente do grupo.

Seguem as atrações

Na sexta-feira (13) tem a Chegada das Lanternas, a partir das 19h30, na Praça Affonso Saul. Haverá apresentação da Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e da Orquestra de Câmara Paranhana, com participação Coral Cantoria.

No sábado (14), depois das 17h, serão realizadas intervenções musicais na Rua Tristão Monteiro e nas avenidas Santa Maria e João Corrêa. Logo em seguida, na Rua Coberta, tem apresentação do Coral Sociedade Canto Avante de Rodeio Bonito. Na sequência ocorre o show musical com Johny & Zé do Banjo.

Por fim, no dia 18, a partir das 19h30, tem a Chegada do Papai Noel na Praça Affonso Saul. A atividade contará com as apresentações de DuoBa e do Coral Cantoria. Na ocasião também será realizada a premiação do Floresce e do Brilha Três Coroas.

O 3º Brilha Três Coroas é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas, e segue até o dia 18 de dezembro, com atividades gratuitas.

*Fotos: Diego Land

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s