É tempo de olhar para si – tomar as melhores decisões para sua carreira depende disso!

O ano já está chegando ao final e o que eu quero para minha carreira ainda esse ano? O que eu quero no próximo ano? Se você não parar para pensar, sinto te dizer, mas o fluxo vai te levar. E, pode ser que seja para um lugar que você não quer chegar e, num futuro próximo ou mais distante, você se arrependerá de ter deixado esse assunto de lado.

Escolher uma carreira, é escolher seu estilo de vida, é decidir como será a dinâmica dos seus dias. Quer algo mais importante do que isso? É um assunto sério e merece toda a atenção possível.

fotoa.png

Muitas vezes priorizamos os projetos dos outros, que incluem família, empresa que trabalhamos… E os seus projetos? Quais são? Quando quer realizá-los?

Seu objetivo é empreender? Ser profissional liberal? Profissional de empresa privada? Passar em um concurso?

Você precisa olhar para si, falar com você mesmo, se ouvir, dedicar um tempo para entender o que importa para você, quais são suas prioridades hoje e no longo prazo. Que estilo de vida quer levar? Qual a renda? Quais os sonhos deseja conquistar?

Para tomar as melhores decisões, nada é melhor do que se autoconhecer: quais são seus valores de vida (leia clicando aqui), características pessoais (assista ao vídeo clicando aqui), âncoras de carreira (leia neste link), quais as opções no mercado de trabalho e quais as perdas e ganhos de cada escolha (assista ao vídeo aqui).

autoconhecimento_profissional

As respostas costumam estar dentro de nós mesmos, porém é preciso dar vazão a elas, privilegiando um tempo para refletir e avaliar os cenários possíveis e, por fim, fazer a opção preferida.

Somente ao observar a si, é possível ser mais assertivo e também mais feliz, além de gerar mais resultados e reconhecimento. Toda boa escolha começa no autoconhecimento.

A vida tem muitas fases. Pensar a carreira não é algo que se faz uma única vez. É preciso realinhar a rota de tempos em tempos.

Existe uma técnica chamada ‘currículo do futuro’ que consiste em almejar um objetivo profissional e montar o seu currículo cinco anos para a frente.  Ao saber do objetivo/meta, é possível se projetar para o futuro e planejar o passo a passo para chegar lá. Isso envolverá um processo de autodesenvolvimento e as chances de você chegar onde deseja, são muito maiores. Qual o seu currículo do futuro?

autoconhecimento profissão.jpg

Em breve vou escrever sobre empreender. Você tem curiosidade? Quais outras sugestões de conteúdos você tem? O que gostaria de saber sobre carreira?

Decida tomar as rédeas da sua vida, por que há coisas que ninguém poderá fazer por você senão você mesmo.

Obrigada pela audiência, nos vemos no próximo texto e pelas redes, no Facebook e Instagram, ou ainda no meu canal do Youtube.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s