Jornalista Roseli Santos lança livro “A Caixa das Palavras”

Histórias cotidianas dos mais diversos estilos de pessoas, incluindo aquelas que, muitas vezes, passam despercebidas, são contadas sob a ótica de uma observadora e ouvinte apaixonada por palavras, e que as usa com sensibilidade admirável. Esse é o mote que rege o livro A Caixa de Palavras, escrito pela jornalista Roseli Santos, que terá lançamento especial amanhã, dia 23 de outubro, na Livraria Ponto do Livro, nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Sessão de autógrafos e música acontecem  a partir das 20 horas.

Para Roseli, que tem 31 anos de atuação no jornalismo em rádios, jornais e assessoria de imprensa, o lançamento deste livro coincide com uma nova fase de sua vida. “Um ciclo que se fecha e outro que se abre, com possibilidades tão importantes quanto todas as outras que eu já tive na minha vida”, declara. Para ela, o apoio da Faccat, da Invento Casa Criativa e do Jornal Panorama, além de outros sites e revistas da região, foram fundamentais para divulgar o seu trabalho e promover o seu desenvolvimento profissional ao longo dos anos.

A A Caixa de Palavras é uma coletânea de crônicas que foram publicadas ao longo de quase dez anos na coluna Paralelas do Jornal Panorama e em outros veículos da região, como sites e revistas, e que agora estão reunidas para que o leitor possa mergulhar nas narrativas em qualquer momento e lugar, segurando com as próprias mãos.

Coletânea traz crônicas escritas pela jornalista por mais de uma década. Fotos: Ricardo Santos/Divulgação

A autora

A jornalista atuou por quase quatro anos no Panorama e Rádio Taquara, além da FM 91, mais recentemente. Integrou a equipe do Jornal NH por 10 anos e, por 19 anos foi assessora de imprensa na Faccat. “Eu considero todos esses lugares a minha segunda casa, onde eu passei a maior parte das horas da minha vida, abrindo mão da vida pessoal, na maioria das vezes, para trabalhar como repórter e jornalista, acreditando na minha profissão como meio de transformar o mundo”.

Roseli é ainda idealizadora e organizadora do Sarau com Café há 15 anos. “Este projeto descortinou muitas novas possibilidades e me despertou ainda mais para a literatura, culminando agora com esse livro”.

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s