Feira do Livro de Porto Alegre inicia nesta quinta-feira, 1º de novembro

Livros. Fantasia. Diversão. Criatividade. Palavras que fazem total sentido quando se fala da Feira do Livro de Porto Alegre, uma das mais tradicionais do país. A sua 64ª edição inicia nesta quinta-feira, 1º de novembro, com programação diária até 18 de novembro.

Com o tema “Livro Livre, um mundo na praça”, o evento vai reunir 104 bancas de livros e mais de 800 atividades culturais gratuitas na Praça da Alfândega, no Centro Histórico. A programação inclui oficinas, mesas de debate, palestras e espetáculos teatrais,  e neste ano dará destaque para mesas sobre as diferentes perspectivas feministas, a diversidade e representatividade feminina na literatura, política, neoliberalismo e história.

Patrona
Patrona da Feira. Foto: Diego Lopes/Câmara Riograndense do Livro

A poeta Maria Carpi foi a escolhida como patrona deste ano. Nascida em Guaporé, Rio Grande do Sul, em 1939, sua estreia na literatura aconteceu apenas em 1990, aos 51 anos. A feira conta ainda com a presença de autores convidados como Monja Coen, Stephen Michael King e Scholastique Mukasonga.  Ao todo devem ser realizadas mais de 650 sessões de autógrafos com mais de dois mil autores. Entre eles está a jornalista Roseli Santos, de Taquara, que lançará o seu Caixa das Palavras com sessão de autógrafos no dia 15 de novembro, às 17h30.

A programação completa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre você confere no site www.feiradolivro-poa.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s