Missão Europa: Feevale amplia parcerias de educação

Em missão à Europa, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, e o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Marcelo Ayub, se reuniram nesta segunda-feira, 29 de outubro, com a vice-presidente acadêmica do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Rita Cadima, a representante do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional, Naide Martins, e o diretor de Investigação, Nuno Alves. Durante as atividades, os representantes fizeram a avaliação da colaboração entre as instituições, com vistas a ampliar a parceria em algumas áreas, com mais participação de alunos e possibilidade de mais bolsas Erasmus.
Feevale
Comitiva está no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal
Outra possibilidade é a oferta de MBAs nas áreas de Saúde e Gestão, em que os alunos possam se formar no Brasil e completar o mestrado em Portugal. Também foram iniciadas tratativas para o estreitamento da colaboração na área da indústria criativa. Para tanto, o presidente do IPL, Rui Pedrosa, participará da inauguração do Hub One, no final deste ano. A comitiva também realizou visitas a alguns laboratórios das áreas das Engenharias do Instituto, principalmente automotiva. “Em um trabalho mais prático ligado às empresas, nos interessa muito o conceito que o IPL tem dos laboratórios”, explica o reitor, Cleber Prodanov.
Nesta terça-feira, 30, o grupo irá para o município de Peniche, onde visitará a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, com cuja escola de Gastronomia a Universidade pretende ampliar a parceria, com programas de pós-graduação conjunta e, também, na graduação em Turismo e Gastronomia. Os representantes também visitarão o Parque Tecnológico do Mar e a Escola de Artes e Design. Mas o que o reitor avalia com mais potencial será a visita, amanhã à tarde, ao Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRsp) do Politécnico de Leiria.
“O que temos conversado é que vamos trabalhar para temos um eixo estratégico internacional. Nesse sentido, a HAMK, a VIA e o IPL são instituições para as quais vamos dar prioridade, pois possuem muitas áreas das quais temos necessidades e com as quais temos muito potencial”, afirma Prodanov.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s