Quarta-feira tem Sarau com Café

O tradicional Sarau com Café traz para sua próxima edição um dos maiores músicos do país: Luciano Leães. Ele é o convidado especial da edição da próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, às 19h30min, na Invento Pra Comer (rua Venâncio Aires, 1689), em Taquara.

Depois de duas décadas gravando ou se apresentando como sideman de diversos nomes de peso da música nacional e internacional, Luciano Leães mostra neste encontro o seu primeiro trabalho autoral. “The Power of Love” revela onze canções assinadas pelo músico, que já está elaborando, também, mais um novo disco. Leães co-produziu “The Power of Love” ao lado de Paulo Arcari (que também fez a mixagem), com finalização e masterização em Nashville, Tennessee (EUA), por Russ Ragsdale. O engenheiro de som e produtor norte-americano leva no currículo colaborações com Michael Jackson, Muddy Waters, Leon Russell, Edgar Winter, Travelling Wilburys, entre outros.

Entre as participações especiais neste trabalho autoral de Leães, estão Ron Levy, pianista e organista de B.B. King nos anos 1970; a guitarra do músico gaúcho Solon Fishbone; a atual sensação do blues tupiniquim, o guitarrista Igor Prado; a gaita de boca de Gaspo Harmônica; além dos norte- americanos Rex Gregory (Clarinete), Ben Polcer (trompete) e John Ramm (trombone), trio de sopros capitaneado por Matt Aguiluz, engenheiro de som da Preservation Hall, e proprietário do Marigny Studios, em Nova Orleans.

Na opinião de Ragsdale, produtor norte-americano que finalizou “The Power of Love”, Luciano é um pianista e organista que conhece como poucos a linguagem do blues e principalmente a sonoridade de New Orleans. Outro ícone do blues, Solon Fishbone, que tem participação especial na faixa “The Best of Me”, diz que Luciano é um dos mais surpreendentes músicos que se arriscam no rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans.

Em março de 2013, vinte mil pessoas puderam conferir seu talento no Estádio Zequinha em Porto Alegre, quando Leães teve o privilégio de fazer a abertura do show de Elton John, convidado pela produção do pianista inglês, que comemorava seus 40 anos de carreira em turnê mundial. Também no primeiro semestre deste mesmo ano, Leães teve novamente seu trabalho reconhecido ao receber seu primeiro Prêmio Açorianos, mais importante prêmio artístico da cidade de Porto Alegre.

Uma das organizadoras do Sarau com Café há 15 anos, Ilana Lehn, destaca que este é um grande momento para prestigiar um dos maiores músicos do país, em encontro gratuito, que acontecerá em Taquara. “Por várias vezes tentamos agendar um sarau com Leães, sem sucesso, em razão dos vários compromissos do artista, mas agora ele estará conosco neste evento histórico”, revela.

O sarau é organizado ainda por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Rafael Tourinho Raymundo e pelo músico Gustavo Linden Albert.

O evento tem apoio cultural de Candemil Hotel, Cirurgiã Dentista Stefani Lanius Adam, Clínica de Ortopedia João Guilherme Hackmann, Estação Cópias, Faccat, Invento Casa Criativa, Quem te Viu, Quem Te Vê, TCA Informática e Candemil Hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s