Tiago Petry é anunciado como vice-presidente da 32ª Oktoberfest

A cada edição da Oktoberfest de Igrejinha, o anúncio do escolhido como vice-presidente da edição seguinte é aguardada com empolgação. Além das especulações e dos palpites, o maior interesse é conhecer quem será aquele que terá a missão de dar a continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Neste domingo, dia de encerramento da 31ª edição, Ezequiel Stein, presidente da 32ª edição, anunciou o nome de seu vice: Tiago Petry.

Tiago é analista de controladoria e voluntário da festa desde a 4ª edição. É casado com a relações públicas e gerente imobiliária, Cheila Schnorr Petry, voluntária desde 1999, e pai de Gustavo Henrique Petry (4 anos).

Tiago e Ezequiel são amigos de infância e agora tem a missão de planejar e organizar a festa do próximo ano, liderando os 3 mil voluntários que fazem a festa germânica mais alegre do Brasil.

imagem_release_1473698
Ezequiel Stein e Tiago Petry no comando da 32ª Oktoberfest de Igrejinha. Foto: Juliano Arnold

novo casal vice-presidente comenta que já teve o nome considerado por muitos voluntários em anos anteriores, mas a oportunidade se tornou real ao lado do casal-presidente Ezequiel Stein e Priscila Reinheimer. “Antes de receber o convite oficial cheguei a conversar com o Ezequiel sobre diversos assuntos da festa, pois participo das comissões de comunicação e marketing e também de finanças, mas nessa conversa eu ainda não sabia dessa possibilidade”, conta Tiago. Ele destaca que o apoio dos voluntários é essencial para que a festa siga sendo o exemplo que é. “Sei da responsabilidade que é representar a Oktober, não sou daqueles que larga um projeto no meio, se aceitei eu mergulho de cabeça, pelos voluntários, entidades e por Igrejinha”, afirma. 

Tiago sabe bem da responsabilidade e do comprometimento que um cargo à frente da festa significa. Suas duas irmãs, Camila e Siana, integram o grupo das ‘Eternas Soberanas’, como princesas da festa em 1998 e 2005, respectivamente. “Quando o Ezequiel e a Priscila fizeram o convite, o Tiago pediu 24 horas para pensar. Foi preciso 48 horas, e nestes dois dias nós mal dormimos, tentando assimilar e ponderar o que viria pela frente”, comenta Cheila.

Para Ezequiel o nome de Tiago já estava em sua cabeça quando ele foi anunciado vice-presidente em 2017. “Para uma parceria funcionar uma coisa deve estar acima de todas as outra: a confiança. Sei da capacidade do Tiago. Fazer essa festa é como administrar um negócio, e pela nossa amizade e intimidade, sei que tenho a pessoa certa comigo”, destaca o presidente da 32ª Oktoberfest de Igrejinha.

O quarteto já tem projetos para a festa de 2019. “Vamos preservar a essência da cultura e manter tudo que tem funcionado e que os visitantes tanto aprovam! No entanto, pretendemos trabalhar na organização de processos internos, que o público não percebe, mas que certamente vai trazer resultados muito positivos na gestão do evento. Queremos debater com a comunidade a questão das festas que ocorrem em paralelo à Oktober, e incentivar os “aqueces” para que sejam realizados posteriormente ao nosso evento, numa forma de estender a alegria dos dias de outubro para mais um final de semana em Igrejinha”, afirma Ezequiel.

A 32ª Oktober de Igrejinha já tem sua data definida: será realizada de 18 a 27 de outubro de 2019. É para marcar na agenda desde já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s