Canoísta brasileiros e de diferentes países da América do Sul estão em Três Coroas, onde participam do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, que ocorre neste fim de semana. O evento, que iniciou na quinta-feira, dia 3, oportunizou aos atletas momentos de treino e reconhecimento das águas do Rio Paranhana e neste sábado (04), iniciaram as provas de canoagem slalom, descida e caique extremo.
Com uma equipe de árbitros de primeira linha, mais de 120 atletas buscam um bom resultado nesta que é uma das principais competições de canoagem. O Rio Paranhana é reconhecido mundialmente pelas suas corredeiras que exigem dos atletas muita habilidade técnica.
Nomes importantes, com reconhecimento mundial no esporte estão dando espetáculo nas águas, subindo a adrenalina do público que assiste.
Na abertura oficial do evento, que ocorreu na noite de sexta-feira, no Trescopark, as delegações do Brasil, Chile e Paraguay, Argentina e Venezuela deram um colorido especial a noite, que contou com pronunciamento de autoridades, que em seus discursos enalteceram a importância do esporte. “A canoagem, para Três Coroas, é de extrema relevância, pois está presente na cultura do seu povo. A cidade é reconhecida mundialmente pelo esporte, fazendo parte da história do Município”, destaca o diretor de turismo de Três Coroas, Cristian Krummenauer.
As provas seguem até domingo a tarde, quando haverá a solenidade de entrega de medalhas aos vencedores. Programação cultural, com shows musicais, lanches gourmet e feirinha com vários expositores da cidade completam as atrações do evento.





O Sul-Amricano de Canoagem é aberto ao público e os ingressos custam 1Kg de alimento (menos sal) e 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos. Mais informações acesse o visitetrescoroas.com.br. O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.
*Fotos: Yuri Marinho