Hospital Bom Pastor recebe mais de 5 toneladas de alimentos arrecadados na Seniorentag

Como é tradição na Oktoberfest de Igrejinha, durante a Seniorentag – dia dedicado à terceira idade realizado na quinta-feira -, são arrecadados alimentos como ingressos de acesso ao parque. Também já é tradição que os colaboradores do Hospital Bom Pastor, entidade beneficiada nesta ação, estejam trabalhando na portaria do Parque de Eventos Almiro Grings, recepcionando os visitantes e recebendo os alimentos.

O HBP recebeu um total de 5.339,5 Kg de alimentos dos visitantes. A casa de saúde tem um custo médio mensal de 80 mil reais por mês com alimentos. Conforme a nutricionista Lisiane Ferreira alguns alimentos que foram bastante recebidos, como o arroz e o feijão, devem durar em torno de 6 meses e 10 meses, respectivamente.

A Seniorentag, realizada no último dia 20 de outubro, reuniu mais de 50 grupos de idosos de diversas cidades, como Igrejinha, Três Coroas, Guaíba, São Leopoldo, Gravataí, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Porto Alegre, Estância Velha e Gramado. A programação contou apresentações de grupos de danças típicas, comida, bebida e muita música, além da alegria típica do público da terceira idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s