33ª Oktoberfest de Igrejinha chega ao fim e celebra a vida e a alegria em edição da retomada

A saudade de dois anos sem festa chegou finalmente ao fim com a realização da 33ª Oktoberfest de Igrejinha. Nos últimos 10 dias, a comunidade e visitantes foram convidados a viver e relembrar dos dias mais alegres do ano, com a retomada da maior festa comunitária do Brasil, que encerrou neste domingo (23). Uma edição que foi marcada também pela retomada da alegria, dos reencontros, brindes e abraços, levando milhares de visitantes ao Parque de Eventos Almiro Grings, para reviver as tradições germânicas e celebrar a vida. O último dia de festa foi marcado pela posse simbólica do casal presidente da 34ª Oktoberfest, Marcelo e Ana Paula Kunst, e aguardado anúncio do novo vice-presidente, que será Egon e Fernanda Wallauer. Outro destaque da finaleira de festa foi o show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que lotou o parque.

Felicidade e honra em representar os mais de 3 mil voluntários que fazem a festa acontecer foram os sentimentos que Tiago Petry, presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), usou para definir o sucesso desta edição. “Realizamos uma grande festa e somos honrados em ter representado estes mais de 3 mil voluntários que fazem o evento acontecer. Nossa sensação é de dever cumprido!”, comemorou emocionado o presidente, relembrando os desafios que a pandemia trouxe. “O mais difícil e desafiador era não deixar a festa cair no esquecimento. Ela precisava voltar grande na sua magnitude. E foi o que aconteceu: uma festa linda e cheia, que coloca Igrejinha no cenário das maiores festas do Brasil”, complementou, destacando que em dezembro ocorrerá a Festa da Colheita, quando serão revertidos os recursos obtidos na Oktober para a comunidade.

Tiago e Cheila Petry, Marcelo e Ana Kunst, Egon e Fernanda Wallauer.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, aproveitou para destacar a importância da festa para o município. “Essa foi uma festa muito sonhada e aguardada e, após dois anos de espera, aconteceu maravilhosamente. Tivemos visitantes de várias cidades do Brasil e isso mostra o potencial e o crescimento que a Oktoberfest está tomando a cada ano”, destacou.

Ao se pronunciar representando a corte desta edição, a rainha Raíssa Mirella Schäfer destacou a alegria em fazer parte da Oktober de Igrejinha e a saudade que já sentem pelo fim desta edição. “Sonhávamos em ser soberanas dessa festa desde sempre. Foi um orgulho imenso levar adiante o brilho e a magia do nosso voluntariado. Com certeza, essa é uma das passagens mais lindas da nossa história de vida!”, relatou emocionada Raíssa, que divulgou a festa por todos os cantos do estado, ao lado das princesas Thaís Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst, além da Seniorin Maria Marlene Kunst, do Bubchen Pedro Henrique Fontana e da Mädchen Liviah Sofia Roth.

A 34ª Oktoberfest de Igrejinha já está confirmada e acontecerá de 20 a 29 de outubro de 2023, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Feita pela comunidade e para a comunidade: uma festa construída a várias mãos

Um dos legados mais bonitos da Oktoberfest de Igrejinha e que transpassa as gerações ao longo dos anos é o voluntariado. Reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil, são mais de 3 mil voluntários que trabalham juntos durante todo o ano para fazer a Oktober acontecer, o equivalente a cerca de 10% da população de Igrejinha. Além de suas profissões, são pessoas que dedicam parte do seu tempo em benefício dos outros, fazendo jus ao lema deste ano da festa, que é “fazer o bem faz bem e juntos a alegria vai além”. Isso porque, além de ser construída através do voluntariado, a Amifest distribui os recursos arrecadados durante a festa, contribuindo com mais saúde, educação e segurança na região. Ao longo de todas as edições, já foi repassado mais de R$ 15 milhões em prol da comunidade, beneficiando entidades, instituições, escolas, hospitais, Brigada Militar e Bombeiros. “Com isso, Igrejinha se torna um exemplo para todo o Brasil em termos de união, solidariedade e voluntariado”, apontou Petry.

Sobre a 33ª Oktoberfest de Igrejinha: A festa aconteceu de 14 a 23 de outubro de 2022, no Parque de Eventos Almiro Grings. O evento foi promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) e contou com patrocínio da AMSTEL, Piccadilly, Usaflex, Bebecê, Beira Rio, Sulgás, Cipatex, ProSolar, Ambiente Verde, Saft, Sicoob, Construarte e Benoit. Além disso, a Oktober de Igrejinha teve apoio de Prefeitura Municipal de Igrejinha, Tca Corp, Ticket Mais e Unimed. Mais informações através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais.

*Fotos: Juliano Arnold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s