Ginásio Vive: artistas da região mostram seu talento e animam o público na Oktoberfest de Igrejinha

Uma sexta-feira empolgante, de muita vibração e emoção! Assim pode ser definida a primeira noite do Ginásio Vive, projeto que coloca artistas da região no palco do Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings durante a Oktoberfest de Igrejinha. Simbolicamente, é no lugar onde a grande festa começou que estes talentos sobem ao palco da maior festa comunitária do país, quem sabe, indicando o sucesso que o futuro os reserva. O projeto, iniciado em 2019, busca valorizar o espaço do Ginásio e os artistas locais, oportunizando um palco de múltiplos estilos musicais.

Mazah Rock Band, Ruan Victor e Instinto Natural tiveram a missão de animar o público e o fizeram com muita competência. Estes artistas já haviam se apresentado também em 2019, apostando no novo, e agora retornam para um projeto que está se consolidando como uma importante vitrine, além de alternativas diferentes de ritmos para satisfazer o público da festa. Na próxima sexta-feira (22), mais quatro atrações sobem ao palco do Ginásio Vive: Moogee, Naye, Giácomo Velasques e Cristian Dutra. O primeiro show inicia às 20 horas.

Rock abriu a noite com muita energia

A primeira atração da 33ª Oktoberfest de Igrejinha no palco do Ginásio Vive foi a Mazah Rock Band. Marcelo Marques (vocal), Fabricio Kirsch (guitarra e vocal), André dos Santos (baixo e voz) e Elder Velasques (bateria) levaram um repertório carregado de clássicos do rock gaúcho, nacional e internacional e colocaram o público para pular. A banda reconhecida por sua energia vibrante entregou tudo no palco. “Hoje a gente estava a 110%. Para nós que somos igrejinhenses, subir nesse palco é muito emocionante. Somos do tempo que os shows principais da festa eram aqui e vimos várias bandas se apresentarem, então é muito alegria”, conta.

De 2019 para 2022, a Mazah está com projeto de lançamento de músicas próprias e com mais possibilidades para levar ao palco. “Agora já são oito anos de banda, mais estrada e rodagem. Estamos mais maduros, sempre na estrada, pegando experiência e aprendendo para levar o melhor pros shows, mantendo sempre a nossa identidade”, declara.

Sertanejo marca presença e faz o público cantar

Na sequência, quem subiu ao palco foi Ruan Victor que voltou ao Ginásio Vive agora para sua apresentação com a carreira solo. Para ele, se apresentar na Oktoberfest é estar onde todo artista almeja. “A Oktober tem uma energia diferente. A gente que canta desde pequeno, cresce querendo tocar na Oktober. Estou aqui pela segunda vez e é diferente, é especial, estou realizado por estar aqui de novo”, comemora.

De 2019 pra cá, a mudança para a carreira solo fez com que ele precisasse se reinventar no palco e na carreira. “No início deu um frio na barriga. Mas eu penso que tudo o que a gente baixa a cabeça, trabalha sério e se dedica, com o tempo vem a recompensa. Nunca imaginei em tão pouco tempo estar tocando direto e em tantos lugares diferentes e legais”, conta. O cantor revela que em breve vai ter gravação de um DVD e lançamento de um EP com seis músicas. É o seu trabalho autoral conquistando novas frentes e confirmando o talento do artista.

Pagode empolga e coloca todo mundo para dançar  

Para fechar a noite, quem subiu ao palco foram os guris da Instinto Natural, levando os melhores hits do pagode, de antigos aos mais atuais. O show colocou a galera para cantar e pular, como era a expectativa do cantor Eder Bernardes. “Depois de dois anos sem Oktober, é muito mais radiante estar aqui. Em 2019 já foi uma prova do que seriam os outros anos pra frente. Hoje é um dia de redenção, inclusive pra nós, porque estamos de novo no palco da Oktoberfest. Isso é muito importante para a nossa trajetória, muito importante mesmo”.

À frente do projeto, ele celebra o momento positivo que o grupo está vivendo, com os artistas que fazem parte e os espaços onde tem conseguido tocar, com mais maturidade, novos projetos e a mesma positividade e animação de sempre. “A gente faz pagode com muito amor e alegria para encantar quem nos prestigia”, revela.

Outro espaço de atrações locais é o Oktober Pub, localizado junto à Vila Germânica. No primeiro final de semana subiram ao palco Cristian Dutra, Naye, Barô Trio, Moogee, Junior Giehl, Porthos Olinto e Jana Ebert e Ale Marks, e para o segundo, em apresentações no sábado e no domingo, será a vez de Pagode do Nando, Sara Grings, Mazah Rock Band, Ruan Victor, Tiago Boss e Rafael e Instinto Natural.

*Fotos: Paty Amaral

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s