Bonecos-símbolo da festa ganham trajes novos para a 33ª Oktoberfest de Igrejinha

Queridos por toda a comunidade e conhecidos por onde passam, os bonecos que são o símbolo da Oktoberfest de Igrejinha ganharam novos trajes para esta edição que é marcada pela retomada da festa. Os personagens são Hans, Hannah e seus filhos, Frederico e Alice, que já são ícones da maior festa comunitária do Brasil e participam das atividades alegrando os visitantes e ganhando a admiração do público, desde crianças a idosos. Há mais de 20 anos, o casal de personagens é presença confirmada na festa, sendo sempre interpretados por dois casais de voluntários, além de um quinto voluntário caso seja necessário a troca. 

Nesta 33ª edição em especial, as novidades são os trajes dos bonecos, que foram atualizados sem deixar de lado a tradição. “Uma das modificações é que os trajes são mais leves, com uma melhoria no material usado, especialmente dentro da parte da cabeça, o que ajuda os nossos voluntários a enfrentar o calor de forma mais confortável. Os sapatos também mudaram para que eles possam caminhar com mais facilidade e leveza no parque”, destaca Liége Brusius, diretora de cultura da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest).

Uma curiosidade desta edição em relação aos bonecos-símbolo da festa é que os filhos de Hans e Hannah estão na Alemanha fazendo um intercâmbio. Frederico e Alice buscam novidades em Simmern, cidade-irmã de Igrejinha, com o intuito de aproximar a cultura atual dos dois países. 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s