Voluntárias do Natal Mágico de Taquara preparam a decoração da 17ª edição do evento

As voluntárias que integram a Associação do Natal Mágico de Taquara estão a pleno vapor com a confecção das decorações natalinas que ornamentarão a cidade para a época mais linda e festiva do ano. O acendimento das luzes de Natal será no dia 17 de novembro, logo após a Parada de Natal e a  chegada do Papai Noel. A concentração para a Parada de Natal será, às 19h30, na Câmara de Vereadores e seguirá até à Praça Marechal Deodoro onde haverá apresentações. A 17ª edição do evento é realizada pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e pela Associação de Voluntárias do Natal Mágico, com o patrocínio da Rudy Beer e da CDL Sapiranga.

“A novidade neste ano são os soldadinhos de chumbo mais um personagem que estará abrilhantando a decoração, junto com o presépio, o papai noel, as velas, os anjos e o pinheirinho. A origem do soldadinho quebra-nozes veio da Alemanha e em algumas décadas viralizou no mundo todo, tornando-se um dos principais enfeites natalinos”, pontua a coordenadora de eventos, Regina Valentini. Ela explica que a história vem do romance O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, escrito em 1816, por Ernest Theodor Amadeus Hoffmann. “A história fala de uma menina que ganha de presente de Natal um soldadinho quebra-nozes e é levada em seus sonhos a um mundo mágico”, menciona.

Voluntárias buscam patrocínios

Empresas, lojistas, entidades, instituições e demais pessoas da comunidade podem participar do evento apadrinhando um enfeite de Natal. Segundo a representante da  Associação do Natal Mágico de Taquara, Marlene Carloto, 58 pinheirinhos, de aproximadamente dois metros, serão colocados ao  longo da Rua Júlio de Castilhos e podem ser patrocinados pelos empresários. “Para padronizar a ornamentação, neste ano resolvemos fazer uma capa para cada pinheiro que poderá ser branca, vermelha ou verde, sempre intercalando as cores. Quem quiser patrocinar um dos pinheirinhos contribuirá com uma singela taxa de R$50 e poderá enfeitá-lo para deixar a frente de seu estabelecimento mais bonita”, menciona.

Todos os pinheiros da Rua Júlio de Castilhos serão enfeitados no dia 14 de novembro, a partir das 17h. “Serão enfeitados todos juntos para fazermos uma confraternização com música natalina, e quem quiser pode levar algo para degustar”, revela Marlene. Além dos pinheiros que estarão enfeitando a principal rua do centro da cidade, quem quiser colaborar poderá patrocinar outros enfeites como anjos, casinhas, bonecos entre outros contatando a Diretoria de Cultura, pelo contato 51 3541 9200, ramal 293.    

Programação Natal Mágico de Taquara:

  • 17/11 (quinta): Parada Natalina – Rua Júlio de Castilhos, saída às 19h30 da Câmara de Vereadores até à Praça Marechal Deodoro onde haverá apresentação com o maestro Alex Barbosa, às 20h, chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes de Natal.
  • 1º/12 (quinta): Coral do IACS – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 7/12 (quarta): Natal no Eldorado – às 20h, no campo próximo à Emef Getúlio Vargas. 
  • 9/12 (sexta): Espetáculo Os Trovadores de Natal – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 15/12 (quinta): Orquestra de Brinquedos – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 18/12 (terça): Natal em Padilha – às 19h.
  • 21/12 (quarta): Espetáculo do Terno de Reis – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 22/12 (quinta): Recital Solar em Canto – às 20h, no Solar Pina.

*Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s