33ª Oktoberfest de Igrejinha escolhe Bubchen e Mädchen neste sábado

Preservar a cultura germânica e repassar o amor pelo voluntariado para as gerações futuras são objetivos da Oktoberfest de Igrejinha com a escolha do Bubchen e da Mädchen. Os representantes infantis da 33ª edição da festa serão escolhidos neste sábado (25), a partir das 14 horas, no Parque de Eventos Almiro Grings, junto à programação da 20ª Feira do Livro de Igrejinha, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Os eleitos substituirão a Mädchen Bianca de Oliveira e o Bubchen Brayan da Silva Sander, escolhidos em 2019.

Nesta edição, concorrem aos títulos 20 crianças moradoras de Igrejinha, com idades entre 8 e 10 anos, sendo 12 candidatas a Mädchen e 8 candidatos a Bubchen. As meninas participantes são: Anita Kihara Schwartz Marcelino da Silva; Cecilia Domiciano Moser; Crystal Petry Santos; Lívia Pereira Herrmann; Líviah Sofia Roth; Luíza Caroline Dreher; Luíza Stankiewicz; Nicolly Janete Schröer de Souza; Rafaeli Weber Rörig; Raíssa Farias da Silva Vanoni; Sarah Fernanda Bickel; e Thiciane Micaella de Lima. Já os candidatos meninos são: Arthur Fetter Elias de Moraes; Augusto Gaelzer Menegas; Eduardo Geyger Correa; Enzo Rafael Beck dos Santos; Isaque Emanuel de Lima; Rafael de Moraes Herrmann; Pedro Henrique Fontana; e Vicente Kassner Brodbeck.

No sábado, os jurados escolherão a nova Corte Infantil da festa considerando os seguintes critérios: desembaraço, simpatia, capacidade de comunicação e entusiasmo na participação das atividades. Ao longo de 30 dias, os candidatos participaram de atividades preparatórias, com ensaios de dança, desfile, oratória com microfone, realização de fotos oficiais, conhecimentos sobre a história de Igrejinha e a importância da Oktoberfest para a região, além de um passeio cultural por pontos turísticos da cidade. Todos os participantes do concurso receberão vale ingressos para o Parque de Diversões da 33ª Oktober, além de porta-retratos com a foto oficial dos candidatos. Já os eleitos, ganharão ainda uma bicicleta e um traje típico alemão.

Para o casal presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), Tiago Itamar Petry e Cheila Schnorr Petry, o concurso busca semear o amor pela festa e pelo voluntariado, além de estimular a participação de toda a comunidade. “Queremos garantir a continuidade da nossa Oktober no modelo comunitário que a caracteriza”, destaca o casal. “Embora para ser voluntário seja necessário ter 18 anos, buscamos fomentar a participação do público infantil em diversas atividades da festa, colocando as crianças em contato com a possibilidade de se ver como um voluntário do bem, pois fazer o bem faz bem!”, complementam.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s