Com o tema “Leitura, solidariedade e voluntariado”, 20ª Feira do Livro de Igrejinha é atração para a família

Integrando a programação dos 58 anos de Igrejinha, a 20ª edição da Feira do Livro é atração na próxima semana. Coordenado pela Secretaria de Educação de Igrejinha, o evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho nas Escolas de Educação Infantil e de 23 a 25 de junho, no Parque de Eventos Almiro Grings, para toda a comunidade. Com o tema “Leitura, solidariedade e voluntariado” a Feira do Livro de 2022 o objetivo é estimular um olhar especial para o respeito e o cuidado com o próximo.

O evento busca promover a interação de crianças e famílias com as diferentes formas de literatura. “A Feira do Livro é um momento de trocas, experiências, momentos de alegria e qualquer tipo de leitura é bem-vinda. As feiras do livro trazem para os cidadãos tudo o que é cultura. É o despertar do prazer pela leitura de várias formas, pois a leitura nos transporta para lugares diferentes”, afirma a secretária de Educação, Cristiane Martin.

Nos três dias de evento aberto à comunidade no parque, haverá doação, venda e troca de livros. As crianças recebem ainda animação com pintura de rosto e balões, podem aproveitar os brinquedos infláveis e ainda se divertir com a Hora do Conto. Haverá espaços permanentes do Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), Espaço do Conselho Tutelar, CREAS E CRAS e será possível fazer a doação de alimentos para o Hospital Bom Pastor. Outro local de destaque é o Espaço da Patronesse e do Autor, onde será possível um momento de conversa com a patronesse da 20ª Feira do Livro, Denise Pomjé, e demais autores presentes no evento.

Os organizadores pontuam que, na quinta e sexta-feira, o evento contará com a presença de todas as escolas do município: rede municipal, estadual e particular. Além disso, como não é possível levar as crianças menores de quatro anos para o evento, a Feira irá para as Escolas Municipais de Educação Infantil, quando todas terão a autora Leia Cassol em sua escola. No sábado, o público será garantido com o protagonismo das crianças do Canta Kinder Igrejinha e a tarde com a Escolha do Bubchen e Mädchen da 33ª Oktoberfest.

Confira a programação:

  • 20 de junho (segunda-feira), 8h: Abertura da Feira do Livro nas Escolas de Educação Infantil.
  • 20 a 22 de junho: Escritora Leia Cassol estará nas Escolas Municipais de Educação Infantil para realizar o bate-papo com as crianças.
  • 23 de junho (quinta-feira), 8h: Abertura Oficial da Feira do Livro com a  participação do Grupo Vocal Encanto de Igrejinha no Parque de Eventos Almiro Grings
    Bate-papo e sessão de autógrafos com os autores.

Manhã e tarde:
Pré-Escola: Leia Cassol
3º e 4º anos: Eliando Rocha
5º e 6º anos: Luís Dill
Noite – na EMEF Machado de Assis EJA Luís Dill

  • 24 de junho (sexta-feira): Bate-papo e sessão de autógrafos com os autores

1º e 2º anos: Leia Cassol
7º, 8º e 9º anos: Jonas Picolli e teatro sobre o livro “As aventuras do fusca à vela”.

  • Sábado, 25 de Junho:

Manhã:
Lançamento do Livro “Um rio chamado Paranhana” de Gê Mendes.
Semifinal e Final do Concurso Canta Kinder Igrejinha.

Tarde:
Escolha do Bubchen e da Mädchen da 33ª Oktoberfest de Igrejinha.
Encerramento da Feira.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s