Já está disponível a nova revista Paranhana Literário. A publicação chega ao seu número 11 mantendo o proposito inicial: ser uma porta de entrada para novos autores e contribuir para a divulgação de escritores e escritoras, iniciantes ou já consagrados. A revista segue sendo um mosaico de estilos narrativos apresentando textos de autores dos mais diversos estados e até de fora do país. A publicação virtual é disponibilizada aos leitores através do site paranhanaliterario, onde é possível ler online ou fazer o download gratuito do conteúdo.
Entre as atrações dessa edição, Doralino Souza, idealizador e editor da revista destaca a entrevista com o autor Paulista Mario Sergio Baggio, um expoente do conto de excelente domínio da narrativa curta. Também a conversa que teve com o editor da Kintembo, editora voltada para publicações de obras de autores negros, que atua quase como uma cooperativa. A escritora Helena Terra responde cinco perguntas sobre sua obra “Bonequinha de lixo”, livro forte e que mostra a luta necessária às mulheres desde muito cedo. Na coluna, “Caminhos da escrita” assinada pelo próprio editor e escritor da Revista Paranhana Literário, Doralino comenta sobre o curioso caso dos novos autores que não gostam de ler. Também merece destaque os textos de opinião e os artigos dos colunistas, entre eles as correspondentes de Lisboa e Israel, que mesmo em outros continentes, mantem elo com a terra natal através da escrita e literatura.

A revista traz 64 páginas recheadas de dicas sobre livros e sobre carreira literária, além dos contos, crônicas e poesias de autores de diversos Estados do Brasil, alguns publicando pela primeira vez, outros mostrando sua obra para os leitores que vão muito além do Paranhana.