Uma das iniciativas da edição de 2022 da Feira Literária de Taquara é a descentralização de eventos, permitindo a possibilidade de que o público que não possa ir até a Rua Coberta, no Centro da cidade, consiga ter acesso às atrações culturais do evento. Foi assim em seu primeiro dia, na quarta-feira (18), com ações com estudantes no auditório do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), e também através da Serenata Literária, que levou música e poemas aos residentes de lares de idosos do Município. A feira é uma realização da Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e pelo Sesc-Taquara.
O primeiro lar visitado foi o Lar Doce Lar, no Bairro Cruzeiro do Sul. Nele, a agente de cultura e lazer do Sesc, Schana Lehn, e a bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Professor Rodolfo Dietschi, Marianna Cunha, recitaram alguns poemas. Além disso, a musicista Cilsa Costa se apresentou tocando gaita, cantando músicas antigas aos idosos. “Gosto bastante deste tipo de trabalho. Canto em vários lares de idosos e adoro fazer as visitas. Isso ajuda a deixá-los felizes e animados, e também me deixa alegre”, ressalta a cantora.
Quem também já recebeu a intervenção cultural foi o Lar Oase, no Bairro Sagrada Família, na tarde de quinta-feira (19). N sexta-feira (20), a Serenata Literária será no Lar Hilda Müller, no Bairro Cruzeiro do Sul. “A Serenata Literária foi uma das ações que realizamos no ano passado e que fizeram muito sucesso. É uma forma de proporcionar alegria às vovós e vovôs da nossa cidade. Estamos felizes em repetir essa iniciativa durante a Feira Literária”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.
*Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara
[…] 16h, no Lar Hilda Müller, haverá a Serenata Literária, com a leitura de poemas e a apresentação de canções antigas aos idosos. No mesmo horário, na […]
CurtirCurtido por 1 pessoa