Feira Literária de Taquara leva música e poesia aos lares de idosos do município

Uma das iniciativas da edição de 2022 da Feira Literária de Taquara é a descentralização de eventos, permitindo a possibilidade de que o público que não possa ir até a Rua Coberta, no Centro da cidade, consiga ter acesso às atrações culturais do evento. Foi assim em seu primeiro dia, na quarta-feira (18), com ações com estudantes no auditório do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), e também através da Serenata Literária, que levou música e poemas aos residentes de lares de idosos do Município. A feira é uma realização da Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e pelo Sesc-Taquara.

O primeiro lar visitado foi o Lar Doce Lar, no Bairro Cruzeiro do Sul. Nele, a agente de cultura e lazer do Sesc, Schana Lehn, e a bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Professor Rodolfo Dietschi, Marianna Cunha, recitaram alguns poemas. Além disso, a musicista Cilsa Costa se apresentou tocando gaita, cantando músicas antigas aos idosos. “Gosto bastante deste tipo de trabalho. Canto em vários lares de idosos e adoro fazer as visitas. Isso ajuda a deixá-los felizes e animados, e também me deixa alegre”, ressalta a cantora. 

Quem também já recebeu a intervenção cultural foi o Lar Oase, no Bairro Sagrada Família, na tarde de quinta-feira (19). N sexta-feira (20), a Serenata Literária será no Lar Hilda Müller, no Bairro Cruzeiro do Sul.  “A Serenata Literária foi uma das ações que realizamos no ano passado e que fizeram muito sucesso. É uma forma de proporcionar alegria às vovós e vovôs da nossa cidade. Estamos felizes em repetir essa iniciativa durante a Feira Literária”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

*Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s