Feira Literária de Taquara segue até sábado com atrações teatrais, musicais e bate-papo com escritores

A abertura oficial da Feira Literária de Taquara que este ano traz a temática “Educação une pessoas” foi promovida na noite da quinta-feira (19), na Rua Coberta. O músico, escritor, compositor e produtor musical, Thedy Corrêa foi o convidado especial da programação. O evento segue até sábado (21) com a participação de livreiros, praça de alimentação e o Recreart – unidade móvel do Sesc. A Feira Literária é realizada pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e pelo Sistema Fecomércio-RS / Sesc / Taquara.

Em sua fala, a prefeita Sirlei Silveira destacou a importância da leitura. “Só há uma forma de nos tornarmos bons estudantes, pessoas que trabalham bem e que demonstram competência e capacidade, esta forma é através da leitura. Quando nos tornamos bons leitores conquistamos o mundo, conseguimos sair do espaço que estamos sem viajarmos porque a leitura nos conduz a belos lugares e nos faz viajar. Escutem esta professora de 34 anos de sala de aula, a leitura é importante, por isso dedicamos tanto o nosso primeiro ano de governo à Educação e continuaremos cuidando e zelando muito por uma educação cada vez mais desenvolvida em nosso Município”, reitera a prefeita.

Parceiro da realização da Feira Literária de Taquara dentre outros eventos municipais, o Sesc/Taquara esteve representado pela gerente Fabiane Luiz Oliveira. “Para o Sesc é uma alegria participar de mais uma edição da Feira Literária, evento que vem se consolidando ano a ano e é parte importante do calendário de eventos do Município. A feira começa muito antes da realização em si, com uma comissão organizadora que pensa nas atrações, nos escritores, nas peças de teatro para que agrade a todos os públicos. O Sesc tem uma missão muito bonita que é levar a felicidade para todas as pessoas, então esperamos que aproveitem a programação especial e levem daqui muitas boas lembranças”, mencionou a gerente do Sesc de Taquara, Fabiane Luiz Oliveira.

Bate-papo e pocket show com Thedy Corrêa

Descontraído, divertido e muito atencioso com o público, Thedy Corrêa conquistou aplausos durante a sua visita à Feira Literária de Taquara, na noite da quinta-feira (19). As perguntas da plateia foram sendo intercaladas por canções que marcaram época e ainda emocionam os fãs que acompanham a trajetória da banda Nenhum de Nós, como Camila, Camila”, “O Astronauta de Mármore”, “Amanhã ou Depois”, entre outras. Músico, escritor, compositor e produtor musical, Thedy é um dos fundadores da banda Nenhum de Nós. Como escritor, transitou pela poesia, pelo romance, pela crônica e pelas histórias em quadrinhos, com os livros Bruto, Livro de Astro-Ajuda, Noite Ilustrada, O Segredo da Floresta e Imersão. 

“Já quero antecipar a vocês que a explicação é pior do que o nome”, brincou Thedy ao ser questionado pela plateia sobre a origem do nome da banda Nenhum de Nós. “Nos anos 80, os nomes de bandas não eram muito comuns: Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Kid Abelha, João Penca e os miquinhos amestrados. Então estávamos ensaiando num bar que nos deixou fazer um show, mas não tínhamos o nome para colocar no cartaz. Saímos para tomar uma cerveja e imaginar o nome. Começamos a pensar o que tínhamos e não em comum. Nenhum de nós enxerga direito, nenhum de nós fuma, nenhum de nós tem grana, nenhum de nós isso ou aquilo, até que o Sadi falou. – Nenhum de nós “sentou praça”, ou seja, não prestou serviço militar. Na hora falamos, nossa muito boa, guarda essa aí. E lá pelas tantas esquecemos e não conseguimos lembrar a expressão que concluía a frase … nenhum de nós… nenhum de nós… E colocamos somente Nenhum de Nós no cartaz para depois trocarmos o nome que está aí até hoje”, contou Thedy ao público.

*Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s