Escritor Dilan Camargo leva o brilho das poesias para a Feira Literária de Taquara

O escritor Dilan Camargo, autor de dezenas de publicações voltadas ao público infanto-juvenil, foi uma das atrações desta sexta-feira (20) na Feira Literária de Taquara, realizada na Rua Coberta, no Centro da cidade. Em apresentação para alunos dos anos iniciais das escolas da cidade, ele recitou seus poemas e interagiu diversas vezes com os pequenos. “Eu gosto de escrever poesias para as crianças. No mundo delas, a palavra é muito importante. Mesmo sem saberem ler, ou sem serem letradas, as crianças falam, cantam, decoram quadrinhas, que são aqueles poemas feitos em apenas quatro versos, um rimando com o outro. Quando eu era criança, decorava quadrinhas antes mesmo de aprender a ler. E é isso o que apresento para elas, esta visão da poesia, como a brincadeira com palavras valendo muito dessa ludicidade”, relata.

No encontro, Dilan fez muitas brincadeiras com as crianças, incentivando-as a rimar e a cantar junto com ele. Ao comentar sobre como foram suas apresentações, ele valorizou a inteligência dos pequenos. “Muitas vezes subestimamos a capacidade das crianças, porque elas ainda não possuem o desenvolvimento racional. Mas elas têm algo muito fundamental que as pessoas não poderiam perder depois da infância, que é a sensibilidade. São seres pequenos em tamanho, mas de grande sensibilidade, que é o que devemos estimular, para a criança crescer confiante e alegre para conquistar o seu futuro”, frisa.

Grupo MÚ se apresenta com o espetáculo “Nesse Mundo Maluco”

Também nesta sexta-feira, o Grupo MÚ se apresentou com o espetáculo musical “Nesse Mundo Maluco”, levando suas canções autorais para as crianças presentes na Feira Literária.

Às 16h, no Lar Hilda Müller, haverá a Serenata Literária, com a leitura de poemas e a apresentação de canções antigas aos idosos. No mesmo horário, na Rua Coberta, será realizada a roda de conversa “Nossa gente, nossa história, nossa memória”.

Durante a noite, às 18h30, o Coletivo de Escritores do Vale do Paranhana participa de uma roda de conversa. Fechando as apresentações da sexta-feira, o cantor Chico Paz se apresenta com o “Especial Cazuza”.

Programação segue até amanhã

Promovida pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc-Taquara, a feira que começou nesta quarta-feira (18) segue até sábado (21), na Rua Coberta. Amanhã, as apresentações iniciam às 9h30. “Venham conferir esta grande celebração cultural no nosso Município! Estamos com uma linda programação voltada para todas as idades”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

*Fotos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s