Em baile de Kerb e Aniversário de 135 anos, Suci empossa nova diretoria

A Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci) completou 135 anos no último dia 05 de maio. No sábado seguinte, dia 07, realizou o seu tradicional Baile de Kerb e Aniversário, que não pode ser realizado nos dois últimos anos devido à pandemia. Durante o evento festivo, foi realizada ainda a posse da nova diretoria, que tem como presidente Lucas Elias Kieling.

Aos 32 anos, ele trabalha como Analista Master Data na Usaflex e estuda Matemática na Unisinos. Desde 2009 é engajado no trabalho voluntário e, desde 2016, integra a diretoria da Suci. Na época, à convite do amigo Alexandre Aloys Matte Junior, que assumiria a presidência da entidade, ele foi empossado 2º Tesoureiro. No biênio seguinte, assumiu a tesouraria e, logo em seguida, tornou-se vice-presidente.

A diretoria para o biênio 2022/2024 está composta da seguinte forma:

  • Presidente: Lucas Elias Kieling
  • 1º Vice-Presidente: Fábio Cristiano Korndörfer
  • 2º Vice-Presidente: Tiago Henrique Schäfer
  • 1º Secretário: Fabricio Luis Guintzel
  • 2ª Secretária: Ronete Werb
  • 1º Tesoureiro: Alexandre Aloys Matte
  • 2º Tesoureiro: Diego Vanoni
  • Diretora Social: Lidiani Lehnen
  • Diretor Cultural: Eliton Juliano Freitag
  • Diretor de Expansão: Guto Scherer
  • Diretora Divulgação: Cristina Figueredo
  • Diretor de Patrimônio: Tassana Wilbert Hencke
  • Diretor de Esportes: Diego Vanoni
  • Supervisora Interna: Carla Giele Matte
  • Conselho Fiscal: Alexandre Aloys Matte Júnior (titular), Dieter Mateus Hennig (titular), Flavia Fernanda Lemes Matte (titular), Clovis Werb (suplente), Darci Becker (suplente), Kevin Gustavo Wilbert Hencke (suplente)

Confira entrevista com o novo presidente da Suci, Lucas Elias Kieling.

Drops do Cotidiano: Como é a tua história com a Suci?

Lucas: Conheço a Suci desde criança. Lembro muito de quando tinha cerca de 10 anos e ia na piscina aos finais de semana com um amigo que era sócio e dava um jeito de me levar junto. Sempre admirei muito toda a estrutura da Sociedade, ela tem um belo espaço que acolhe muito bem diversos tipos de eventos. No tempo que fazia parte do LEO Clube, lembro muito de realizarmos grandes eventos na Sociedade, como chás beneficentes, cerimônias de posse de novas diretorias e de festas do LEO. Também frequentava muito as reuniões do Lions Clube, que aconteceram por muito tempo na Sociedade e  adorava as jantas que o ecônomo da época realizava.

D: Quais as tuas principais metas como presidente da Suci?

L: Dentre as principais metas que tenho, juntamente com a minha diretoria, a principal delas é tornar a Suci cada vez mais um espaço cultural, um local onde qualquer pessoa se sinta acolhida e bem em estar. Queremos organizar uma agenda que contemple eventos como peças de teatro, shows de humor, apresentação de coral e orquestra de câmara, assim como eventos que valorizem nossa cultura alemã. Além disso, tenho uma vontade pessoal em realizar um evento que envolva jogos de Xadrez. Outra meta a se destacar é a construção de rampas de acesso a cadeirante, pois visualizamos isto como a principal obra na estrutura da sociedade para sequência.

D: Quais as principais dificuldades que existem?

L: Uma Sociedade como a Suci possui diversos desafios. Precisamos sempre estar atentos aos reparos e manutenções de rotina da estrutura. Por ser um prédio histórico e de um tamanho consideravelmente grande, sempre temos algo para fazer e melhorar. Porém, o maior desafio eu acredito que é angariar novas pessoas para colaborar com a Sociedade de alguma maneira. Ainda há uma impressão no imaginário popular que a Suci é um local restrito a um público seleto, mas felizmente estamos aos poucos mudando isso.

D: O que significa, pra ti, presidir a Suci?

L: O significado que tem em poder presidir a Suci é ter nas mãos uma grande oportunidade em  colaborar com a comunidade igrejinhenense, fazendo parte da história da sociedade, sendo mais uma das tantas extensões do trabalho voluntário na cidade. Ser o presidente da Sociedade mais antiga da cidade é um orgulho imenso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s